Robert Plant diz que só conheceu Jimmy Page de fato em “Led Zeppelin III”

“Foi a primeira vez que realmente convivemos, fazendo coisas como usar o mesmo banheiro – separadamente, é claro (risos)”, pontuou o vocalista em seu podcast “Digging Deep”

Apesar de a expressão “supergrupo” não ter sido usada quando o Led Zeppelin foi criado, dá para dizer que a banda foi um dos primeiros casos de uma formação minuciosamente calculada em um formato dentro do rock. O guitarrista Jimmy Page reuniu os músicos que desejava para prosseguir com a carreira após o Yardbirds, formando um conjunto que realmente poderia impressionar e levar suas criações a um novo patamar.

Por isso, é até normal imaginar que não havia uma real amizade entre os envolvidos logo de início. Durante seu podcast, “Digging Deep” (transcrição via Ultimate Guitar), o vocalista Robert Plant falou sobre como a relação interpessoal com o colega só foi engrenar de verdade quando o quarteto já estava em seu terceiro álbum de estúdio.

“Se você pensar sobre isso, desde a gravação do primeiro disco, que durou 36 horas, não paramos de trabalhar. Fizemos seis turnês na América ou algo assim em 1969. Ninguém sabia o que estava acontecendo, apenas estávamos rodando por aí, tocando com James Gang, Country Joe e Jefferson Airplane.

Led Zeppelin II’ foi criado totalmente na estrada, o que é sua grande qualidade. Mas as coisas só começaram a mudar de perspectiva no trabalho seguinte. Fomos até Bron-Y-Aur para preparar as músicas e foi a primeira vez que realmente convivemos, fazendo coisas como usar o mesmo banheiro – separadamente, é claro (risos). Finalmente tivemos tempo para respirar e nos conhecermos.”

- Advertisement -
Leia também:  Quem são os homens na capa de “(What’s the Story) Morning Glory?”, do Oasis

“Led Zeppelin III”

Lançado em 5 de outubro de 1970, “Led Zeppelin III” mostrava a banda expandindo sua musicalidade, com sonoridades acústicas e experimentos que se distanciavam do lado mais cru do rock.

Inspirado por músicos folk, Jimmy Page se valeu de diferentes afinações de violão nos arranjos. Também foi o álbum em que o baixista John Paul Jones intensificou seus experimentos com uma variedade maior de instrumentos, usando teclados, sintetizadores e bandolim, entre outros. Exceção a “Tangerine”, Robert Plant escreveu todas as letras.

O disco chegou ao número 1 nos Estados Unidos e Grã-Bretanha. Vendeu mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo.

Leia também:  Liam Gallagher se arrepende de seus anos de farra: “é hora de desfazer isso”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRobert Plant diz que só conheceu Jimmy Page de fato em “Led...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades