As oito músicas que Robert Plant levaria para uma ilha deserta

Uma das faixas é do próprio cantor, mas não com o Led Zeppelin; as outras remetem a antigos sons de artistas como Howlin’ Wolf e Crosby, Stills, Nash & Young

Robert Plant participou do programa Desert Island Discs, da BBC, tendo que escolher oito músicas que levaria para uma ilha deserta – sim, meio estranho em tempos de playlists infinitas e tecnologias confortantes, mas vá lá.

As escolhidas pelo vocalista do Led Zeppelin foram:

Eddie Cochran – “Pink Peg Slacks”

Mario Lanza – “Serenade”

Howlin’ Wolf – “I Ain’t Superstitious”

Baba Brooks – “Teenage Ska”

Crosby, Stills, Nash & Young – “Ohio”

Mohammed Rafi – “Mein Hardam Raha Gardishon”

Ali Farka Touré & Ry Cooder – “Diaraby”

Robert Plant & Alison Krauss – “Your Long Journey”

As preferências de Robert Plant

Convidado a escolher uma favorita entre as oito escolhas, Plant optou por “Serenade”, de Mario Lanza, trilha do filme homônimo lançado em 1956. Na hora de selecionar um livro, foi de “The Earliest English Poems” (traduzido por Michael Alexander), além de uma coleção de fotos de pombos-correios como o único item de luxo que poderia levar para a ilha imaginária.

O Desert Island Discs está no ar desde 1942 e teve apenas cinco apresentadores nesse período. A mais recente, Lauren Laverne, está na função desde 2018. A BBC Radio 4 se tornou casa da atração em 1967 e permanece até hoje sem interrupções.

Entre os convidados que incluíram músicas do Led Zeppelin nas suas listas estavam o promotor de shows Harvey Goldmith, que escolheu “Kashmir”, e o hipnotizador de celebridades Paul McKenna, que foi de “Stairway to Heaven”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share