A música do Led Zeppelin que Robert Plant mais gosta, segundo Jason Bonham

Escolha do vocalista recaiu sobre uma clássica faixa do álbum “Presence”, de 1976

Jason Bonham saciou a curiosidade dos fãs do Led Zeppelin que sempre quiseram saber qual música da banda é a favorita de Robert Plant. A escolha recaiu sobre uma faixa do álbum “Presence”, de 1976.

Em entrevista ao Eddie Trunk Podcast, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, o baterista contou:

“Perguntei e ele respondeu que era ‘Achilles Last Stand’. Disse que se um dia precisasse apresentar a banda a alguém, escolheria aquela canção, pois engloba tudo que fizeram. Tem muito orgulho dela.”

- Advertisement -

Lembranças ruins dos tempos de Led Zeppelin

Também durante o bate-papo, o filho de John Bonham ressaltou que o vocalista não tem apenas lembranças boas do período em que o grupo existiu.

“Ele ressaltou que algumas das músicas carregam memórias de períodos onde a vida não foi muito legal. Como quando sofreu o acidente de carro e precisou gravar o disco em uma cadeira de rodas. Eu também lembro desse período, o vi sendo carregado para lá e para cá. Mesmo assim, cantou do jeito que só ele sabia. Deus o abençoe.”

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

O conselho de Robert Plant a Jason Bonham

Além de tocar com Sammy Hagar no The Circle, Jason comanda desde 2009 o Led Zeppelin Evening, seu tributo ao grupo. Robert Plant tem conhecimento do trabalho e deu apenas um conselho ao protegido.

“Só disse que eu devia fazer tudo com honestidade e amor. Um dia vi uma entrevista onde ele dizia que a banda soava como o Led Zeppelin era no passado. Foi muito gentil de sua parte.”

Inicialmente, o projeto se chamava Led Zeppelin Experience, mas foi alterado a pedido dos membros do grupo original, que pretendiam usar o nome em celebrações a seus 50 anos de história.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Led Zeppelin que Robert Plant mais gosta, segundo Jason...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades