5 álbuns de rock e metal lançados em março de 2022 que merecem sua atenção

Novos trabalhos de Ghost, Dream Widow e Children of the Sün, entre outros, compõem artigo com sugestões de bons discos liberados no último mês

Nesta lista, indico bons álbuns de rock e metal lançados no último mês de março.

Para ficar por dentro dos álbuns que estão saindo em 2022, acesse (e salve nos favoritos) o guia de álbuns do site, atualizado regularmente com os lançamentos de todas as semanas do ano. Por lá, você fica sabendo de todos os discos que saíram, estão saindo ou vão sair.

- Advertisement -

Caso não tenha conferido as outras listas mensais, acesse:

Lembre-se também de seguir a playlist de lançamentos de rock e metal, atualizada semanalmente com músicas de destaque disponibilizadas nas últimas semanas.

5 bons álbuns de rock e metal lançados em fevereiro de 2022

Children of the Sün – “Roots”

Com influências que vão de Led Zeppelin a Joni Mitchell e de Janis Joplin a Rival Sons, o Children of the Sün chega a seu segundo álbum com uma sonoridade refinada. A pegada remete bastante ao rock clássico, mas com frescor diferenciado devido às composições de forte senso melódico, tão típico de grupos da Suécia. As músicas são masi elaboradas e até introspectivas na comparação com o trabalho anterior, “Flowers” (2019). Vale muito a pena conhecer.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Clique aqui para ouvir o álbum e ler comentário. Confira o single “Leaves” abaixo.

Dream Widow – “Dream Widow”

Dave Grohl não é estranho ao heavy metal. Além de fã, ele já flertou com sons pesados tanto em momentos isolados do Foo Fighters (“Low”, “White Limo” etc) quanto com o paralelo Probot. Ainda que sem a classe do último projeto citado, o álbum homônimo do Dream Widow, criado para a trilha sonora do filme “Studio 666”, tem seu valor. O som remete tanto a subgêneros mais “grosseiros” como o doom e o sludge quanto aos “extremos” do death e thrash metal. Aqui, vale destacar, Grohl grava todos os instrumentos, com exceção da guitarra solo (tocada por Jim Rota, do Fireball Ministry) e teclados (assumidos por Rami Jaffee, seu colega de FF).

Clique aqui para ouvir o álbum. Confira o single “March of the Insane” abaixo.

Ghost – “Impera”

O melhor álbum que ouvi em 2022 até agora. “Impera” mostra o Ghost ampliando cada vez mais seu leque de influências, mas sem deixar de caprichar no conceito que permeia as letras e também guia as melodias. Soando cada vez mais como banda, o projeto de Tobias Forge mergulhou fundo no arena rock, indo do AOR ao heavy metal oitentista. Aqui, você tem uma balada pop sobre quem usa a religião para se promover e um som animado e feliz sobre a morte de uma pagã em prol da fé. Pura classe.

Leia também:  A curiosa sensação de Josh Freese ao entrar para o Foo Fighters

Clique aqui para ouvir o álbum e ler resenha. Confira a música “Spillways” abaixo.

Hardcore Superstar – “Abrakadabra”

O Hardcore Superstar celebra seus 25 anos de carreira com um álbum que, se não entra no rol de seus melhores, ao menos faz justiça à trajetória. Como prometido, “Abrakadabra” traz algumas referências sonoras que remetem ao disco de maior sucesso dos suecos, o homônimo de 2005 (também conhecido como “Black Album”) e pequenas atualizações estilísticas, mas sem perder a vibe hard/sleaze rock de sempre.

Clique aqui para ouvir o álbum. Confira o single “Weep When You Die” abaixo.

New Horizon – “Gate of the Gods”

Dias antes de ser anunciado como novo vocalista do Skid Row, Erik Grönwall lançou o primeiro álbum do New Horizon, projeto que montou com seu antigo colega de H.E.A.T, o tecladista Jona Tee. Em “Gate of the Gods”, não há nada de hard rock: a pegada é totalmente orientada ao power metal e ao heavy metal melódico, mas com um toque contemporâneo que impediu qualquer movimento para deixar a sonoridade datada. E como Erik canta…

Clique aqui para ouvir o álbum e ler resenha de João Renato Alves. Confira o single “Stronger Than Steel” abaixo.

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos5 álbuns de rock e metal lançados em março de 2022 que...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades