7 álbuns de rock e metal lançados em janeiro de 2022 que merecem sua atenção

Novos trabalhos de Battle Beast, Eric Gales, John Mayall, Keb’ Mo’, Magnum, Scarlet Rebels e Tony Martin compõem artigo com sugestões de bons discos liberados no último mês

Nesta lista, indico sete bons álbuns de rock e metal lançados no último mês de janeiro.

Para ficar por dentro dos álbuns que estão saindo em 2022, acesse (e salve nos favoritos) o guia de álbuns do site, atualizado regularmente com os lançamentos de todas as semanas do ano. Por lá, você fica sabendo de todos os discos que saíram, estão saindo ou vão sair.

- Advertisement -

Lembre-se também de seguir a playlist de lançamentos de rock e metal, atualizada semanalmente com músicas de destaque disponibilizadas nas últimas semanas.

7 bons álbuns de rock e metal lançados em janeiro

Battle Beast — “Circus of Doom”

Ainda que soe um pouco mais épico que os dois álbuns anteriores, “Circus of Doom” não altera a fórmula consolidada pelo Battle Beast. Ainda é power metal com forte influência do arena rock e até do pop.

Clique aqui para ouvir o álbum e ler resenha. Confira o single “Wings of Light” abaixo.

Eric Gales – “Crown”

Entre os lançamentos de janeiro, foi o álbum que mais curti ter ouvido. O talento de Eric Gales é incontestável, mas não há como negar que a participação de Joe Bonamassa na produção e na coautoria das músicas elevou o patamar. Posiciona o blues no século 21, ao mesclar o velho gênero com rock, funk, soul, R&B, folk, gospel, hip hop e muito mais.

Clique aqui para ouvir o álbum e ler resenha. Confira o single “Stand Up” abaixo.

John Mayall – “The Sun is Shining Down”

Embora tenha anunciado aposentadoria dos palcos, John Mayall não está disposto a parar por completo. O bluesrocker de 88 anos lançou mais um bom álbum, apostando nas releituras (apenas duas faixas são autorais) e no tempero que seus convidados poderiam trazer, com destaque às colaborações de Mike Campbell, Marcus King e Buddy Miller.

Clique aqui para ouvir o álbum e saber mais sobre. Confira o single “Can’t Take No More” abaixo.

Keb’ Mo’ – “Good To Be”

Mais um músico de blues que deveria ser mais conhecido. E seu talento é provado novamente em “Good To Be”, álbum que faz valer o uso do termo “good” em seu título e oferece canções que mudam o humor na hora. Nada de melancolia: as vibrações transmitidas por Keb’ Mo’ são positivas praticamente ao longo de toda a audição, seja na pegada bluesy ou nas boas inserções de influências do country, folk e soul music.

Clique aqui para ouvir o álbum e saber mais sobre. Confira o single “Good To Be (Home Again)” abaixo.

Magnum – “The Monster Roars”

Dono de rara regularidade em sua discografia, o Magnum voltou a apresentar um bom trabalho em “The Monster Roars”. O hard rock do grupo britânico faz referência aos momentos mais pop do rock progressivo, mesclando sonoridade grandiosa com ganchos melódicos caprichosamente grudentos.

Clique aqui para ouvir o álbum e ler resenha de João Renato Alves. Confira o single “I Won’t Let You Down” abaixo.

Scarlet Rebels – “See Through Blue”

Formado no meio da pandemia, o Scarlet Rebels diz oferecer uma mescla entre o hard rock do Guns N’ Roses e o rock alternativo do Foo Fighters. A definição limita um pouco, mas é mais ou menos por aí: há características de sons clássicos e contemporâneos bem evidentes em “See Through Blue”. O álbum peca pela falta de regularidade, mas apresenta uma banda que pode evoluir rapidamente caso busque por isso.

Clique aqui para ouvir o álbum no Spotify. Confira o single “These Days” abaixo.

Tony Martin — “Thorns”

Por que Tony Martin não lança mais trabalhos solo? Esta é a pergunta que se faz ao ouvir “Thorns”, apenas o terceiro de sua discografia fora do Black Sabbath. Ainda que este álbum faça diversas referências à sonoridade da banda que consagrou o vocalista, as composições são de qualidade e não se limitam a reproduzir fórmulas. Some isso à voz de Martin, que está em ótima forma, e o resultado é um grande disco de heavy metal.

Clique aqui para ouvir o álbum e ler resenha de João Renato Alves. Confira o single “As the World Burns” abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos7 álbuns de rock e metal lançados em janeiro de 2022 que...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades