Aposentado só dos palcos, John Mayall lança o álbum “The Sun is Shining Down”

Mike Campbell, Marcus King, Buddy Miller e Scarlet Rivera estão entre os convidados do novo trabalho do músico de 88 anos

A aposentadoria de John Mayall é uma ação cheia de truques e exceções. O músico de 88 anos anunciou que irá parar, porém, ainda faria shows locais e eventualmente algum mais distante. Ou seja, praticamente nada muda.

De qualquer modo, o trabalho em estúdio prossegue, com um novo álbum tendo saído na última sexta-feira (28) pela Forty Below Records.

- Advertisement -

“The Sun is Shining Down” conta com a tradicional sessão rítmica do bluesman, com Greg Rzab no baixo e Jay Davenport na bateria. O cast de convidados traz nomes como Mike Campbell (Tom Petty & The Heartbreakers, Fleetwood Mac), Marcus King, Buddy Miller, Scarlet Rivera, Melvin Taylor, Carolyn Wonderland e Jake Shimabukuro.

O álbum foi gravado no Strawhorse Studios e também no estúdio Horse Latitudes, do guitarrista Robby Krieger (The Doors), com o produtor Eric Corne. Em material promocional, Mayall falou sobre a empolgação com os resultados alcançados.

“Eu não poderia estar mais feliz com o novo disco. Mal posso esperar para compartilhar com meus fãs. Cada um desses convidados especiais traz algo único para o álbum e nossa equipe trabalha muito bem em conjunto. Eu acho que você pode ouvir essa química na música.”

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Na ativa desde 1956, John Mayall já lançou mais de 60 trabalhos, entre registros ao vivo e de estúdio. Através de sua banda, o Bluesbreakers, revelou nomes como Eric Clapton, Mick Taylor, Peter Green, John McVie e Aynsley Dunbar, entre outros.

Ouça “The Sun is Shining Down” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

John Mayall – “The Sun is Shining Down”

  1. Hungry and Ready (Feat. Melvin Taylor)
  2. Can’t Take No More (Feat. Marcus King)
  3. I’m As Good As Gone (Feat. Buddy Miller)
  4. Got to Find a Better Way (Feat. Scarlet Rivera)
  5. Chills and Thrills (Feat. Mike Campbell)
  6. One Special Lady (Feat. Jake Shimabukuro)
  7. A Quitter Never Wins
  8. Deep Blue Sea (Feat. Scarlet Rivera)
  9. Driving Wheel (Feat. Melvin Taylor)
  10. The Sun Is Shining Down (Feat. Carolyn Wonderland)
Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAposentado só dos palcos, John Mayall lança o álbum “The Sun is...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades