John Mayall anuncia aposentadoria das turnês, mas confirma novo álbum para 2022

Lendário guitarrista de blues reduzirá atividade na estrada "devido aos riscos da pandemia e à idade avançada"

John Mayall, lendário cantor e guitarrista de blues rock, está se aposentando das turnês. O próprio músico confirmou a informação em uma publicação feita nas redes sociais.

Prestes a fazer 88 anos de idade, Mayall atribui a situação “aos riscos da pandemia e à idade avançada”. Não será uma aposentadoria completa, já que ele promete fazer “shows locais”, perto de sua casa na Califórnia, e “concertos ocasionais em lugares mais distantes”.

“Decidi, devido aos riscos da pandemia e à idade avançada, que é hora de pendurar as chuteiras. Como resultado, estarei reduzindo radicalmente minha agenda de turnês e limitando minhas apresentações a shows locais, perto de minha casa na Califórnia, e a concertos ocasionais em lugares mais distantes.

Meus épicos dias de cão de rua chegaram ao fim. Quero agradecer ao meu público por todas as décadas maravilhosas de shows, seu entusiasmo contagiante pela minha música e por seu apoio ao longo de minhas muitas encarnações musicais.”

- Advertisement -
Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Novo álbum

Apesar de ter confirmado sua aposentadoria das turnês, o músico anunciou que vai lançar um novo álbum em 2022. Intitulado “The Sun is Shining Down”, o disco chega a público no dia 21 de janeiro, por meio da gravadora Forty Below Records.

“Foi um privilégio ter passado minha vida fazendo o que amo e tendo você comigo durante todo esse tempo. Posso não estar viajando para sua localização, mas quero continuar a compartilhar meu amor pelo blues com você.

Tenho uma nova oferta musical chegando na forma de meu álbum, ‘The Sun is Shining Down’ (em 21 de janeiro de 2022, via Forty Below Records), apresentando minha seção rítmica de longa data composta por Greg Rzab e Jay Davenport, bem como alguns convidados especiais emocionantes.

Estou orgulhoso do que criamos e animado para compartilhar com você. Estou ansioso para ver aqueles de vocês que podem assistir aos meus shows locais e vou sentir falta de todos vocês que não podem, mas como sempre, continuem amando o blues!”

Ao longo de mais de cinco décadas, John Mayall foi um dos músicos mais incansáveis da história do blues. O artista está na ativa desde 1956 e, desde então, lançou mais de 40 álbuns, entre trabalhos em estúdio e ao vivo.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Um de seus discos mais famosos é “Blues Breakers with Eric Clapton” (1966), que, conforme o título indica, foi gravado ao lado de Eric Clapton e a banda Bluesbreakers. Outros trabalhos de destaque em sua carreira incluem “Crusade” (1967), também com os Bluesbreakers, e o ao vivo “The Turning Point” (1969), já em carreira solo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn Mayall anuncia aposentadoria das turnês, mas confirma novo álbum para 2022
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades