Keb’ Mo’ divulga o álbum “Good To Be” e promete ir do blues à soul music

Vince Gill, Darius Rucker e Old Crow Medicine Show estão entre os convidados do novo trabalho

Cinco vezes vencedor do Grammy, o cantor e guitarrista Kevin Moore, conhecido popularmente como Keb’ Mo’, lançou seu novo álbum pela Rounder Records. “Good To Be” foi gravado entre Nashville e a casa do protagonista em Compton, Califórnia, nos Estados Unidos.

As influências transitam entre o soul, blues e country, com a produção sendo feita pelo próprio em parceria com o lendário Vince Gill em três faixas e Tom Hambridge (B.B. King, Buddy Guy) no resto da tracklist.

- Advertisement -

Entre os convidados estão Darius Rucker, Kristin Chenoweth e o grupo de cordas Old Crow Medicine Show. O primeiro citado gerou a parceria em “Good Strong Woman”, primeiro single.

Em comunicado à imprensa, Keb’ falou sobre a colaboração.

“Compus essa com dois dos melhores compositores country de Nashville, Jason Nix e Jason Gantt. É o tipo de canção que eu não gravaria normalmente, mas o resultado ficou tão bom que tive que tentar. A partir do momento em que Darius se envolveu, ficou ainda mais incrível.”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

As composições são distintas não apenas em estilo, mas na linha do tempo. Enquanto “Quiet Moments” data dos anos 1970, outras foram escritas em meio à pandemia, quando Mo’ passou o maior tempo em toda a vida afastado da estrada. Foi quando buscou suas raízes, comprando a casa onde passou a infância com sua falecida mãe em Compton e a reformando. O momento o trouxe inspiração.

“Em Compton você não pode disfarçar uma atitude que não possui. Você tem que ser real quando está passando pelas ruas onde andava de bicicleta na infância. De vários modos, sinto que estou completando um ciclo ao voltar para casa.”

Ouça “Good To Be” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Keb’ Mo’ – “Good To Be”

  1. Good To Be (Home Again)
  2. So Easy
  3. Sunny and Warm
  4. Good Strong Woman (feat. Darius Rucker)
  5. The Medicine Man (feat. Old Crow Medicine Show)
  6. Marvelous to Me
  7. Lean on Me
  8. Like Love
  9. Dressed Up in Blue
  10. ‘62 Chevy
  11. Louder
  12. So Good to Me
  13. Quiet Moments (feat. Kristin Chenoweth)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKeb’ Mo’ divulga o álbum “Good To Be” e promete ir do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades