Evanescence atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube com “Bring Me to Life”

Vídeo produzido no início dos anos 2000 entra em rol com músicas de Guns N' Roses, Nirvana, Linkin Park, Queen e Arctic Monkeys, entre outros

O Evanescence entrou oficialmente para o “clube do bilhão” do YouTube. Pela primeira vez, um videoclipe da banda atingiu a marca de um bilhão de visualizações na plataforma.

A filmagem responsável por chegar a esse número foi a da música “Bring Me to Life”. Presente no álbum “Fallen” (2003), a faixa é o maior hit da carreira da banda. Mescla elementos do rock/metal gótico típico do grupo com o nu metal, muito em função da colaboração de Paul McCoy (12 Stones) nas partes de vocal rap.

- Advertisement -

Conforme levantamento feito por IgorMiranda.com.br, a lista de videoclipes de rock que chegaram ao “clube do bilhão” do YouTube conta com os nomes listados a seguir.

Clube do bilhão do rock no YouTube

  1. Guns N’ Roses – “November Rain” (1,812 bilhão)
  2. Linkin Park – “Numb” (1,738 bilhão)
  3. Queen – “Bohemian Rhapsody” (1,457 bilhão)
  4. Nirvana – “Smells Like Teen Spirit” (1,419 bilhão)
  5. Guns N’ Roses – “Sweet Child O’Mine” (1,338 bilhão)
  6. Linkin Park – “In the End” (1,323 bilhão)
  7. Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know” (1,286 bilhão)
  8. 4 Non Blondes – “What’s Up” (1,245 bilhão)
  9. The Cranberries – “Zombie” (1,186 bilhão)
  10. System of a Down – “Chop Suey” (1,133 bilhão)
  11. Metallica – “Nothing Else Matters” (1,085 bilhão)
  12. Bon Jovi – “It’s My Life” (1,081 bilhão)
  13. AC/DC – “Thunderstruck” (1,047 bilhão)
  14. Coldplay – “The Scientist” (1,004 bilhão)
  15. Evanescence – “Bring Me to Life” (1 bilhão)
Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Os próximos

Veja, a seguir, os próximos videoclipes de rock que vão entrar para o clube do bilhão, também de acordo com levantamento de IgorMiranda.com.br.

  • Europe – “The Final Countdown” (962 milhões)
  • Harry Styles – “Sign of the Times” (930 milhões)
  • R.E.M. – “Losing My Religion” (928 milhões)
  • Scorpions – “Wind of Change” (927 milhões)
  • The Police – “Every Breath You Take” (921 milhões)
  • Red Hot Chili Peppers – “Californication” (908,7 milhões)
  • Audioslave – “Like a Stone” (908,2 milhões)
  • Bon Jovi – “Livin’ on a Prayer” (877 milhões)
  • No Doubt – “Don’t Speak” (874 milhões)
  • Hoobastank – “The Reason” (834 milhões)
  • Evanescence – “My Immortal” (817 milhões)
  • AC/DC – “Back in Black” (816 milhões)
  • Bon Jovi – “Always” (804 milhões)
  • Disturbed – “The Sound of Silence” (780 milhões)
  • The Verve – “Bitter Sweet Symphony” (763,9 milhões)
  • Survivor – “Eye of the Tiger” (763,4 milhões)
  • Queen – “Don’t Stop Me Now” (743 milhões)
  • Toto – “Africa” (741 milhões)
  • Coldplay – “Viva La Vida” (726 milhões)
  • 3 Doors Down – “Here Without You” (691 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Paradise City” (689 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Don’t Cry” (666 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Patience” (658 milhões)
  • Coldplay – “Yellow” (668 milhões)
  • System of a Down – “Toxicity” (627 milhões)
  • Radiohead – “Creep” (616 milhões)
  • Bryan Adams – “Plese Forgive Me” (603,6 milhões)
  • Red Hot Chili Peppers – “Otherside” (603,5 milhões)
  • Aerosmith – “Crazy” (598 milhões)
Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

* Artistas do “clube do bilhão” considerados “híbridos”, que mesclam rock com outros gêneros (geralmente pop) de forma mais evidente – como Coldplay (em sua fase mais atual), Twenty One Pilots e A-ha, por exemplo -, não foram considerados neste levantamento.

** Todos os números consideram apenas vídeos veiculados em canais oficiais de seus respectivos artistas no YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEvanescence atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube com “Bring Me to...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades