Foto: Frank Schwichtenberg / CC BY-SA 4.0

Judas Priest reverte decisão e traz Andy Sneap de volta para seguir como quinteto

Produtor continuará assumindo uma das guitarras ao lado de Richie Faulkner, como tem sido desde 2018

O Judas Priest voltou atrás de sua decisão em seguir como quarteto. Em comunicado enviado à imprensa, a banda confirmou que o produtor Andy Sneap fará parte da próxima turnê, assumindo uma das guitarras ao lado de Richie Faulkner.

Na nota, divulgada pelo site Blabbermouth, o grupo declara:

“Olá maníacos do metal… dado tudo o que aconteceu recentemente, decidimos unanimemente como banda continuar nossos shows ao vivo inalterados com Rob (Halford, vocal), Ian (Hill, baixo), Richie, Scott (Travis, bateria), Andy e Glenn (Tipton, guitarra) se juntando a nós sempre que puder. Então vemos todos vocês em breve, enquanto seguimos em frente celebrando juntos os 50 anos de heavy metal do Judas Priest!”

A decisão anterior de se apresentar como quarteto havia deixado muitos fãs surpresos. No comunicado divulgado na última segunda-feira (10), a banda declarava que Sneap iria voltar a se dedicar às suas atividades como produtor.

Seria a primeira vez desde 1974 que o grupo tocaria com apenas um guitarrista. À época, K.K. Downing era o único responsável pelo instrumento. A seguir, Glenn Tipton – que tem sido substituído por Andy Sneap desde 2018 devido a um diagnóstico de Parkinson – entrou e formou o duo que se tornou marca registrada nas décadas seguintes.

Nem mesmo Sneap aprovou a situação por completo. Em nota, o produtor descreveu todo o caso como “incrivelmente decepcionante”, embora respeitasse a opção do grupo. Mesmo fora das turnês, ele seguiria trabalhando no próximo álbum da banda, que sucederá “Firepower” (2018).

Judas Priest e a 50 Heavy Metal Years Tour

A 50 Heavy Metal Years Tour foi interrompida ano passado após Richie Faulkner sofrer um aneurisma da aorta durante um show em setembro do ano passado, em Louisville, Estados Unidos.

Os shows serão retomados a partir de março, cumprindo o restante da agenda norte-americana. O Queensrÿche será atração de abertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
12
Share