Irmão de Glenn Tipton critica Judas Priest por seguir como quarteto; empresária defende

Banda anunciou que próxima turnê será realizada apenas com Richie Faulkner na guitarra, sem a presença de Andy Sneap

A polêmica decisão do Judas Priest em realizar a próxima turnê com apenas Richie Faulkner na guitarra segue rendendo discussões. E elas chegaram até mesmo ao núcleo de pessoas próximas à banda.

Em postagem no Facebook, Gary Tipton, irmão do guitarrista Glenn Tipton, criticou a opção.

“Priest quarteto? Grande erro, além de muito injusto com Andy Sneap, que trabalhou tanto em um prazo muito curto quando Glenn anunciou que não seria mais capaz de fazer uma turnê completa.

As músicas da banda precisam daquela guitarra base ao fundo, além do ataque duplo. Essas observações são puramente minhas e não discuti isso com Glenn ou qualquer outra pessoa. Antes de prosseguir, acho que seria uma boa ideia repensar, dizer que um erro foi cometido e pedir a Andy para ficar.”

- Advertisement -
Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

Gary, que trabalha esporadicamente como técnico para o grupo, fez uma postagem adicional mais tarde:

“Todos, por favor, entendam que se eu ainda estivesse permanentemente empregado pelo Priest, não teria feito nenhum comentário. No entanto, no momento, não estou (não sei se serei novamente, mas meus comentários permanecem os mesmos).”

Jayne Andrews defende decisão

A primeira postagem atraiu dois comentários da empresária Jayne Andrews. Em um deles, a manager diz:

“Gary Tipton – esta é uma decisão completa da BANDA. Não foi algo que decidiram sem reflexão. Todos discutiram o tema profundamente. Eles sabem exatamente o que estão fazendo e nunca decepcionaram. As pessoas não devem julgar até verem ao vivo. Tenha alguma fé!”

No outro, ela aponta:

“Gary Tipton, confio que a banda tomou a decisão certa – eles conhecem sua própria música melhor do que ninguém – por que não julgar depois de vê-los tocar ao vivo novamente….!”

Judas Priest nos últimos anos

Diagnosticado com Parkinson, o guitarrista Glenn Tipton se afastou dos palcos em 2018, após o lançamento do álbum “Firepower”. Andy Sneap, um dos produtores do disco, assumiu a função desde então.

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

Em setembro do ano passado, a banda interrompeu a turnê mais recente após Richie Faulkner sofrer um aneurisma da aorta durante o show no Welcome To Rockville Festival. As apresentações serão retomadas em março, nos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIrmão de Glenn Tipton critica Judas Priest por seguir como quarteto; empresária...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades