Cinco décadas depois, Beatles voltam a emplacar hits nas paradas americanas

“Get Back”, “Let it Be”, “Two of Us” e “Don’t Let Me Down” entraram em paradas específicas de rock da Billboard

O sucesso do documentário “The Beatles: Get Back” recolocou os Beatles nas paradas da Billboard, referente ao mercado dos Estados Unidos, mesmo após décadas sem material inédito. Aparentemente, novos fãs surgiram graças à produção e têm consumido a música do grupo o suficiente para colocar várias delas nos charts americanos mais uma vez.

Na seção Hot Rock & Alternative Songs, a canção “Let it Be” chegou ao 16º posto, enquanto “Get Back” estreou em 23º. Já em Rock Digital Song Sales, são quatro faixas no top 25: “Get Back” em 11º, “Let It Be” em 13º, “Two of Us” em 20º e “Don’t Let Me Down” no 23º lugar.

- Advertisement -

Com isso, o grupo já soma 43 músicas que em algum momento estiveram entre as 50 mais vendidas no formato digital desde que ele passou a ser contabilizado pelos órgãos competentes.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

O álbum “Let it Be” também voltou às paradas, ocupando pela primeira vez a posição mais alta do chart Top Rock Albums. Antes, o disco estava na 10ª colocação. É a quinta vez que um trabalho do grupo atinge o topo deste ranking.

Na lista que engloba todos os estilos, Billboard 200, “Let it Be” pulou da 80ª para a 19ª posição. Já no levantamento Top Album Sales, que considera apenas vendas físicas (CDs, LPs, etc), saiu do 21º para o 6º lugar.

Sobre The Beatles: Get Back

Disponível no Disney+, “The Beatles: Get Back” resgata o material produzido pelo diretor britânico Michael Lindsay-Hogg entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. À época, os Beatles trabalhavam em estúdio na criação de um álbum que seria intitulado “Get Back”, mas acabou se tornando “Let it Be” (1970), o último da carreira da banda. As gravações em vídeo também foram divulgadas em um documentário de mesmo título do disco.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

O período foi marcado por tensões internas na banda, com direito a uma breve saída do guitarrista George Harrison. Por esse e outros motivos, o álbum acabou engavetado e a banda gravou “Abbey Road” (1969) em seguida, sendo lançado antes do próprio “Let it Be”.

Agora, o novo projeto dirigido por Peter Jackson restaura e digitaliza o filme original, além de apresentar material complementar.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCinco décadas depois, Beatles voltam a emplacar hits nas paradas americanas
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades