Quais são as melhores músicas dos Beatles, na opinião de Paul McCartney

Pergunta é difícil de ser respondida, mas músico acabou revelando escolhas em entrevista

Quais as melhores músicas dos Beatles? Uma pergunta difícil de ser respondida, mas Paul McCartney acabou revelando suas escolhas em uma entrevista.

Citados frequentemente como os maiores da história do rock, os Beatles encerraram suas atividades há cinco décadas, em 1970. Entretanto, o legado persiste por meio de suas músicas.

- Advertisement -

Há muita qualidade no catálogo do grupo – desde as canções mais simplórias de seus primeiros álbuns, passando pelos períodos de transição, até chegar nos discos mais elogiados, lançados na segunda metade dos anos 60. Não à toa, os caras revolucionaram o mundo da música.

Ciente de todas as conquistas, Paul McCartney sempre evitou eleger quais as melhores músicas dos Beatles. É algo sempre arriscado, já que algumas canções sempre seriam injustiçadas.

A zoeira convencional

Em entrevista a Zane Lowe, concedida ao podcast oficial da Apple Music, Macca admitiu que sempre foge dessa pergunta. De fato, não há registros de que ele tenha opinado quais são as melhores músicas dos Beatles em outras ocasiões.

Leia também:  A curiosa razão pela qual John Frusciante não aperta a mão de ninguém

O músico costuma mencionar ‘You Know My Name (Look Up The Number)‘, faixa lançada como lado B do single de ‘Let it Be’, como a sua predileta. É uma brincadeira, claro, já que a canção evidencia o lado cômico dos Beatles.

“Sempre cito ‘You Know My Name (Look Up The Number)’, que é um lado B que ninguém conhece. A gente se divertiu tanto fazendo aquela música. É como uma pequena gravação de comédia e eu sempre vou me lembrar de como nos divertimos.”

As melhores músicas dos Beatles, segundo Paul McCartney

Após revelar seu “truque”, Paul McCartney revelou, de fato, as melhores músicas dos Beatles na opinião dele. As escolhas podem deixar alguns fãs surpresos, visto que ele prioriza as canções produzidas nos anos finais dos Beatles – e cita, em maioria, faixas onde ele é o principal vocalista e compositor.

“Há muitas músicas dos Beatles que eu amo. Acho ‘Strawberry Fields Forever‘ uma grande música. Acho que ‘Hey Jude‘ funcionou muito bem. Tenho várias músicas favoritas. Amo ‘Blackbird‘, amo ‘Eleanor Rigby‘.”

Leia também:  The Edge (U2) é um cientista da guitarra, segundo Max Cavalera

Em seguida, Macca foi perguntado sobre qual a música dos Beatles que ele acredita ter ouvido mais vezes. Os fãs mais incautos poderiam arriscar ‘Yesterday’, mas a resposta foi outra.

“Eu diria que, provavelmente, ‘Let it Be‘. É a mais onipresente. Ela meio que está em todos os lugares. Ubíquo, do latim, significa: ‘em todos os lugares’.”

E você, concorda com as escolhas de Paul McCartney? Quais as melhores músicas dos Beatles, na sua opinião?

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuais são as melhores músicas dos Beatles, na opinião de Paul McCartney
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades