Bruce Dickinson trabalha em um novo álbum solo. Desde o início do ano, o vocalista do Iron Maiden tem publicado uma série de imagens no Studio 606, do Foo Fighters, em Los Angeles, nos Estados Unidos, gravando o sucessor de “The Mandrake Project” (2024), cujo lançamento deve acontecer em 2027.
Ao menos no ano passado, o cantor revelou que o projeto já tinha 18 demos e que o baixista e parceiro de grupo Steve Harris havia descrito o material como “o melhor”. Sabe-se que Brendan Duffey está a cargo da produção.
Curiosamente, brasileiros estiveram envolvidos direta e indiretamente na criação. Em fevereiro, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, confirmou que gravou percussão para o projeto. Já Marcelo Barbosa e Felipe Andreoli, respectivamente guitarrista e baixista do Angra, tiveram a oportunidade de acompanhar uma das sessões presencialmente.
Até mesmo Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, quase participou do vindouro projeto. O próprio fez a revelação durante entrevista ao Ibagenscast, transcrita pelo Whiplash.
Tudo começou quando Brendan, que trabalhou com Falaschi no Almah e no Angra, mencionou que Bruce estava recebendo composições externas para o disco, apesar do processo já estar bem avançado. Foi aí que o cantor brasileiro resolveu idealizar uma faixa especialmente para mandá-lo, chamada “Echoes of Vows”:
“Eu mandei mensagem [para Brendan] e perguntei se era possível mandar. Ele disse que sim. Ele foi claro que não prometia nada, não tinha certeza nem se o Bruce ouviria a música.”
Com o tempo, porém, Falaschi percebeu que a música não seria utilizada por Dickinson, que, talvez, nem tenha tido qualquer contato com a faixa:
“Essa música teve inspiração direta do Bruce. Imaginei ele cantando. Meu ídolo maior junto com o Dio. Passou um tempo, vi que não ia rolar. Não sei nem se o Bruce soube que eu mandei.”
Assim, o cantor resolveu reaproveitá-la para o próprio disco solo “Mi’raj”, lançado na última sexta-feira (12). Para isso, precisou realizar pequenas modificações, sobretudo no tom, como detalhou:
“Essa música ficou na minha cabeça. E quando eu fui compor o meu disco novo, eu falei: ‘cara, vou usar essa música e vou rearranjar pro meu tom’, porque eu tinha feito em outro tom. Decidi colocar umas orquestras e desenvolver do jeito que eu queria pro meu disco.”
Ouça abaixo:
Edu Falaschi atualmente
Como mencionado, o disco “Mi’raj” chegou na última sexta-feira (12). É a terceira e última parte da trilogia conceitual iniciada em “Vera Cruz” (2021) e continuada em “Eldorado” (2023).
Edu Falaschi começa a divulgar o novo álbum nos palcos a partir de agosto, com a “Mi’raj & The Legacy Tour”. Há shows confirmados para Rio de Janeiro (07/08), Belo Horizonte (08/08), São Paulo (15/08) e Curitiba (16/08).
Veronica Bordacchini participará de todas as apresentações. O show na capital paulista contará ainda com Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli, ex-colegas de Edu no Angra, como convidados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
