Especialistas explicam por que Axl Rose não manteve voz como Steven Tyler

O site Catraca Livre entrevistou dois fonoaudiólogos para entender por que Axl Rose, vocalista do Guns N Roses, não conseguiu manter a sua voz como Steven Tyler, do Aerosmith, mesmo sendo 14 anos mais jovem que o veterano Tyler. Ambos demonstraram habilidades diferentes durante suas apresentações no festival Rock In Rio 2017.

Para a reportagem, dois especialistas foram ouvidos. São eles: a coordenadora do programa de pós-graduação em fonoaudiologia da PUC-SP, Marta de Andrada e Silva; e o professor de canto, mestrando em fonoaudiologia e autor do site Estúdio de Voz, Mauro Andrea.

- Advertisement -

Marta de Andrada e Silva explica que a voz, como o restante do corpo, sofre com o envelhecimento. Entretanto, segundo ela, “as vozes mais treinadas envelhecem menos”.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

“Cantores profissionais, e principalmente roqueiros, precisam de cuidados especiais, pois cantar é um gasto de energia e é necessário estar em boa forma física. O Axl está um pouco acabado. O aumento de peso e o sedentarismo prejudicam a voz”, afirmou ela, que também destacou possíveis abusos de drogas e álcool – algo que teria marcado a trajetória de ambos os vocalistas.

Já Mauro Andrea destacou o hiato de “quase 10 anos” pelo qual passou o Guns N’ Roses. “Quando voltou, estava totalmente sem preparo e sem o condicionamento que tinha antes. Duvido que ele (Axl) tenha ficado em casa estudando. Já o Aerosmith teve pausas curtas. O Steven Tyler teve vários problemas de voz, mas sempre corrigiu”, disse.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEspecialistas explicam por que Axl Rose não manteve voz como Steven Tyler
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades