Marty Friedman nega que tocará na Argentina em abril

Suposto show estava marcado em Buenos Aires para o dia 18 de abril, mesma época em que o Megadeth tocará na cidade

Em janeiro, um show do guitarrista Marty Friedman na Argentina foi anunciado. Supostamente, o músico subiria ao palco da Arena Sur, em Buenos Aires, no dia 18 de abril, com a sua banda solo.

Contudo, o evento acabou oficialmente cancelado. O próprio artista negou ter marcado qualquer apresentação no local. 

- Advertisement -

Por meio do X/Twitter, ele escreveu:

“Todos vocês sabem que eu amo meus fãs argentinos e quero tocar lá mais do que qualquer coisa, mas nunca foi marcado um show. Nunca ouvi falar desse evento, nem minha gestão/equipe.”

A alegada vinda coincidiria com o período em que o Megadeth, grupo que integrou entre 1990 e 2000, estará na capital argentina. Dave Mustaine e companhia reservam uma “grande surpresa” não revelada para as performances em questão. 

Por isso, havia uma especulação de que Marty participaria das apresentações dos antigos colegas, marcadas para os dias 13, 14 e 16 do mesmo mês, na Movistar Arena. Ainda mais porque, em 2023, após duas décadas afastado, o guitarrista tocou com o grupo no Budokan, em Tóquio, Japão, e no festival alemão Wacken Open Air.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

De qualquer forma, em entrevista ao Clarin, o líder do Megadeth já havia colocado um ponto final nos rumores:

“Não, isso não vai acontecer. Ele não vai tocar conosco. Posso prometer que isso não vai acontecer, apesar de que eu amo Marty e nos divertimos muito tocando juntos. Quero deixar isso claro que não há nada de errado nisso. É que simplesmente não vai acontecer.”

Marty Friedman atualmente

Marty Friedman confirmou o lançamento do seu próximo álbum solo para o dia 17 de maio, via Frontiers Music Srl. “Drama” conta com 12 faixas em sua edição convencional, além de uma bônus exclusiva para o mercado japonês – lar do músico desde o início do século.

O trabalho foi registrado com uma banda formada por Wakazaemon (baixo), Gregg Bissonette (bateria, ex-David Lee Roth), Mika Maruki (piano, teclado e sintetizador), Hiyori Okuda (violoncelo) e Miho Chigyo (violino). O protagonista assinou a produção, com a mixagem ficando a cargo de Alexander Backlund e Jay Ruston (Anthrax, Stone Sour, Uriah Heep, Amon Amarth).

Também há espaço para participações especiais como em “Dead of Winter”, com vocais de Chris Brooks (Like a Storm). A composição ainda conta com uma versão em espanhol, chamada “2 Rebeldes” e cantada por Steven Baquero Vargas (Apolo 7). O tecladista Jordan Rudess (Dream Theater) também esteve envolvido, embora o material promocional não especifique em quais partes.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Megadeth e a “Crush the World Tour”

Contando atualmente com Teemu Mäntysaari (guitarra) na vaga que pertenceu ao brasileiro Kiko Loureiro, o Megadeth volta para a América Latina com a “Crush the World Tour”. A banda ainda divulga seu álbum mais recente, “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Além de Mustaine (voz e guitarra) e Mäntysaari, a formação ainda traz James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).

Confira todas as datas latinas da “Crush the World Tour”:

  • 06/04 – Lima, Peru (Arena 1)
  • 09/04 – Santiago, Chile (Movistar Arena)
  • 11/04 – Assunção, Paraguai (Jockey Club)
  • 13/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 14/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 16/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 18/04 – São Paulo, Brasil (Espaço Unimed)
  • 21/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 22/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 25/04 – Cidade do México, México (Arena Ciudad Mexico)
  • 27/04 – Monterrey, México (Arena Monterrey)
  • 30/04 – San Salvador, El Salvador (Complejo Cuscatlan)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarty Friedman nega que tocará na Argentina em abril
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades