Marty Friedman anuncia novo álbum “Drama” e lança single

Trabalho conta com 12 faixas e uma banda formada por músicos japoneses, exceção ao baterista Gregg Bissonette, ex-David Lee Roth

O guitarrista Marty Friedman confirmou o lançamento do seu próximo álbum solo para o dia 17 de maio, via Frontiers Music Srl. “Drama” conta com 12 faixas em sua edição convencional, além de uma bônus exclusiva para o mercado japonês – lar do músico desde o início do século.

O trabalho foi registrado com uma banda formada por Wakazaemon (baixo), Gregg Bissonette (bateria, ex-David Lee Roth), Mika Maruki (piano, teclado e sintetizador), Hiyori Okuda (violoncelo) e Miho Chigyo (violino). O protagonista assinou a produção, com a mixagem ficando a cargo de Alexander Backlund e Jay Ruston (Anthrax, Stone Sour, Uriah Heep, Amon Amarth).

- Advertisement -

Também há espaço para participações especiais como em “Dead of Winter”, com vocais de Chris Brooks (Like a Storm). A composição ainda conta com uma versão em espanhol, chamada “2 Rebeldes” e cantada por Steven Baquero Vargas (Apolo 7). O tecladista Jordan Rudess (Dream Theater) também esteve envolvido, embora o material promocional não especifique em quais partes.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O press release da gravadora destaca:

“Gravado na Itália, ‘Drama’ mostra o toque único de Marty, pela primeira vez usando guitarras vintage e modernas, proporcionando um puro deleite para os amantes da música em todos os lugares. Desde o cativante primeiro single ‘Illumination’ até a deslumbrante ‘Mirage’ o álbum traz minissinfonias carregadas de emoção. Marty pinta elementos atmosféricos com um toque moderno e exótico, prometendo uma experiência musical inesquecível.”

“Illumination”, primeiro single e responsável pela abertura do tracklist, pode ser conferida no player abaixo.

Sobre o músico

Nascido em Washington D.C., Estados Unidos, Marty Friedman despontou como integrante do Cacophony, projeto com o também guitarrista Jason Becker que lançou dois discos. Até hoje participa de projetos ligados ao amigo, que está impossibilitado de se comunicar de outra forma que não com os olhos por conta da Esclerose Lateral Amiotrófica.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Entre 1990 e 2000 foi integrante do Megadeth, participando da fase mais bem-sucedida da banda. Nos últimos anos, se reuniu com a formação mais recente para uma série de participações especiais.

Em 2003 se mudou para o Japão, onde vive desde então. Tornou-se figura pública reconhecida, participando de programas televisivos populares e eventos tradicionais do país.

Também participou de trabalhos do Ayreon, Fozzy, Firewind, Kiko Loureiro, James LaBrie e Tourniquet, entre outros.

Marty Friedman – “Drama”

  1. Illumination
  2. Song For An Eternal Child
  3. Triumph (Official Version)
  4. Thrill City
  5. Deep End
  6. Dead Of Winter
  7. Mirage
  8. A Prayer
  9. Acapella
  10. Tearful Confession
  11. Icicles
  12. 2 Rebeldes (Versão em espanhol para Dead Of Winter)
  13. Mirage (Guitar Karaoke Version – exclusiva para o Japão)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMarty Friedman anuncia novo álbum “Drama” e lança single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades