Marty Friedman tocará na Argentina na mesma época que o Megadeth

Guitarrista subirá ao palco da Arena Sur, em Buenos Aires, no dia 18 de abril, poucos dias depois dos ex-colegas na mesma cidade

O Megadeth tem dois shows marcados em Buenos Aires, na Argentina, no próximo mês de abril. Diferentemente de outras datas da “Crush the World Tour”, as apresentações contarão com uma “grande surpresa”, segundo o líder Dave Mustaine. Ainda não há qualquer confirmação oficial, mas uma hipótese tem sido levantada.

Marty Friedman, ex-guitarrista do grupo, tocará na capital argentina na mesma época em que os antigos colegas, como anunciado recentemente. O músico subirá ao palco da Arena Sur, no dia 18 de abril, com a sua banda solo – formada atualmente por Chargeeeeee (bateria), Wakazaemon (baixo) e Naoki Morioka (guitarra).

- Advertisement -

Jelusick e o grupo brasileiro Clash Bulldogs serão as atrações de abertura. Outras datas na América do Sul não fazem parte da agenda até o momento.

Já o Megadeth se apresentará na cidade nos dias 13 e 14 do mesmo mês, na Movistar Arena — ou seja, apenas poucos dias antes. Portanto, a possibilidade de Friedman reunir-se com os colegas durante alguma das ocasiões — ou ambas — passou a ser considerada. Por enquanto, contudo, é apenas um rumor.

Em 2023, após mais de duas décadas afastado, o guitarrista participou de shows do grupo no Budokan, em Tóquio, Japão, e no festival alemão Wacken Open Air. Nas palavras do vocalista e guitarrista Dave Mustaine, estar com o amigo novamente “foi um momento muito sentimental”.

Leia também:  Como a Marvel tem aproveitado para resetar seu Universo Cinematográfico

Promessa para a Argentina

À época do anúncio do primeiro show na Argentina, Dave Mustaine havia feito uma promessa exclusiva para os conterrâneos de Lionel Messi. Ele declarou nas redes sociais:

“Abril de 2024, o Megadeth retorna à América do Sul para divulgar nosso último disco, ‘The Sick, the Dying… and the Dead!’. Sempre fico animado porque há algo realmente diferente na América do Sul. Não sei o que é… mas seja o que for, surge naturalmente. Também estamos planejando uma grande surpresa para Buenos Aires, onde o ‘Aguante Megadeth’ começou! Então… se você puder, NÃO PERCA ESSE SHOW!”

A relação de fanatismo dos hermanos com o grupo é conhecida de longa data. Em 2007 o álbum e vídeo “That One Night: Live in Buenos Aires” demonstrou a relação fiel dos fãs locais, com direito a clima de torcida em estádio de futebol e a imortalização de um grito de guerra, o “Aguante Megadeth”, posteriormente imitado em outras partes do mundo.

Leia também:  Dave Mustaine diz que ainda está lidando com Kiko Loureiro fora do Megadeth

Turnê na América Latina

A “Crush the World Tour” também passará pelo Brasil, com parada única em São Paulo. A apresentação acontece no Espaço Unimed em 18 de abril. Clique aqui para mais informações.

Eis o itinerário completo da viagem atualizado:

  • 06/04 Lima, Peru
  • 09/04 Santiago, Chile
  • 11/04 Montevidéu, Uruguai
  • 13/04 Buenos Aires, Argentina
  • 14/04 Buenos Aires, Argentina
  • 16/04 Assunção, Paraguai
  • 18/04 São Paulo, Brasil
  • 21/04 Bogotá, Colômbia
  • 23/04 San Salvador, El Salvador
  • 25/04 Cidade do México, México
  • 27/04 Monterrey, México

Marty Friedman e Megadeth 

Marty Friedman integrou o Megadeth entre 1990 e 2000, participando da fase mais bem-sucedida da banda. No período, gravou os álbuns “Rust in Peace” (1990), “Countdown to Extinction” (1992), “Youthanasia” (1994), “Cryptic Writings” (1997) e “Risk” (1999).

Ao deixar o grupo, se mudou para o Japão, onde vive desde então. Tornou-se figura pública reconhecida, participando de programas televisivos populares e eventos tradicionais do país. Nos últimos tempos, voltou a trabalhar com maior frequência visando o mercado ocidental. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarty Friedman tocará na Argentina na mesma época que o Megadeth
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades