Dave Mustaine comenta reuniões do Megadeth com Marty Friedman: “sentimental”

Dupla de guitarristas no momento de maior popularidade de banda se reencontrou em duas ocasiões este ano

Após mais de duas décadas afastado, o guitarrista Marty Friedman se reuniu duas vezes com o Megadeth em 2023. As participações aconteceram durante shows no Budokan, em Tóquio, Japão, e no festival alemão Wacken Open Air.

Durante entrevista ao Metalshop, transcrita pelo Blabbermouth, Dave Mustaine foi questionado sobre como se sentiu estando ao lado do antigo colega novamente. A princípio, ele foi lacônico.

“Eu gostei. Marty é um grande músico e foi um momento muito sentimental.”

- Advertisement -

Questionado sobre o que ele sente haver de tão especial na junção de seu estilo com o de Friedman, o frontman da banda seguiu meio de má vontade.

“Eu não sei. Nós apenas trabalhamos juntos. Os dois estilos de guitarra funcionaram muito bem juntos. Eu gostei… Para mim… Marty e eu criamos muitos dos solos que gravamos juntos. Então isso fez uma grande diferença em nossas músicas, meio que estabeleceu um estilo dali por diante.”

Marty Friedman e Megadeth

Marty Friedman integrou o Megadeth entre 1990 e 2000, participando da fase mais bem-sucedida da banda. No período, gravou os álbuns “Rust in Peace” (1990), “Countdown to Extinction” (1992), “Youthanasia” (1994), “Cryptic Writings” (1997) e “Risk” (1999).

Leia também:  Roberto de Carvalho anuncia autobiografia para segundo semestre de 2024

Após deixar o grupo, se mudou para o Japão, onde vive desde então. Tornou-se figura pública reconhecida, participando de programas televisivos populares e eventos tradicionais do país. Nos últimos tempos, voltou a trabalhar com maior frequência visando o mercado ocidental.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Mustaine comenta reuniões do Megadeth com Marty Friedman: “sentimental”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades