InícioResenhas
Resenhas
Resenhas com análises e opiniões da equipe do jornalista Igor Miranda sobre álbuns de artistas e bandas de rock e metal.
Crítica: Tartarugas Ninja voltam renovadas em “Caos Mutante”
Mesmo após tantos reinícios, heróis de casco são reinventados com sucesso mais uma vez — agora, em obra produzida por Seth Rogen
Draconian emociona fãs em SP ao desenterrar clássicos em show longo e lotado
Grupo executa repertório abrangente da carreira em estreia no Brasil para um Fabrique em capacidade máxima
Adrian Vandenberg revisita seu período no Whitesnake com “Sin”
Quinto álbum da banda que leva o nome do guitarrista holandês é seu trabalho mais consistente desde o retorno às atividades
Crítica: “Agente Stone” é a própria definição de genérico
Produção da Netflix protagonizada por Gal Gadot até diverte, mas carece de qualquer vestígio de originalidade
Alice Cooper já não assusta ninguém, mas ainda diverte como poucos em “Road”
Novo álbum, o 29º da carreira de Vincent Furnier, flerta com o burlesco e o descartável, contudo, sobressai justamente por não se levar tão a sério
The Unity promove saudosismo power metal em “The Hellish Joyride”
Contando com membros do Gamma Ray, Edguy e Primal Fear, banda chega ao seu quarto álbum de estúdio
Exmortus brilha com sonoridade cheia de personalidade em “Necrophony”
Sexto álbum de estúdio do grupo de Jadran “Conan” Gonzalez marca estreia na Nuclear Blast Records
U.D.O. cumpre sina de fazer o mesmo disco a cada dois anos em “Touchdown”
Nem mesmo a estreia do baixista Peter Baltes, outro ex-Accept, tira álbum da mesmice
Throe contempla post rock, metal alternativo e rara sensibilidade em “O Enterro das Marés”
Entre beleza e dor, EP da one man band paulista se ampara em três músicas instrumentais que debatem finitude e novos começos sem recorrer a palavras
Edu Falaschi soa menos engessado nas estruturas do power metal em “Eldorado”
Segundo capítulo de trilogia conceitual ambientada no final do século 15 tem infusões latinas e baladas como destaques
Spirit Adrift arranca lágrimas do headbanger saudosista em “Ghost at the Gallows”
Álbum é o quinto de material inédito do grupo, que é basicamente uma carreira solo de seu líder, Nate Garrett
Em noite nostálgica, Steve Hackett satisfaz público de SP ao reproduzir “Seconds Out”
Espaço Unimed esteve bem cheio para conferir apresentação do guitarrista acompanhado dos argentinos do Genetics, banda tributo ao Genesis
Danny Vaughn promove celebração ao Tyketto durante show extra em SP
Execução impecável de “Don’t Come Easy” na íntegra marcou apresentação no House of Legends, realizada no último domingo (20)
Warmen resgata elementos do Children of Bodom em “Here for None”
Álbum interrompe hiato de quase uma década e marca estreia de nova formação do grupo comandado pelo tecladista Janne Wirman
Cyhra soa inconstante e ineficaz em “The Vertigo Trigger”
Projeto conta com ex e atuais membros de bandas como In Flames, Kamelot, Amaranthe, Annihilator e Shining, entre outros
Crítica: “Besouro Azul” mistura (bem) dramalhão novelístico e “A Grande Família”
Definitivamente, nossa Bruna Marquezine deu sorte de estrelar uma das melhores e mais divertidas produções da DC para os cinemas em tempos
No Rio, Nação Zumbi faz show intenso para Circo Voador lotado
Lendário grupo pernambucano conseguiu façanha de fazer plateia cantar de forma ininterrupta praticamente todas as músicas de seu repertório
Crítica: Vazio, “Asteroid City” sofre com a genialidade estética de seu diretor
Novo filme de Wes Anderson entrega obra visual refinadíssima, mas peca por deixar de lado o mais importante: a história
Kataklysm reafirma sua qualidade e competência em “Goliath”
Sem grandes mudanças na fórmula, trabalho é o 15º de estúdio da carreira da banda canadense de melodic death metal
The Hives retorna com fôlego renovado em “The Death of Randy Fitzsimmons”
Suecos são desenhos animados em carne e osso - e isso é o os torna espetaculares, como se percebe em 6º álbum de estúdio
Crítica: “The Witcher” perde ritmo e rumo em etapa final da 3ª temporada
Despedida do astro Henry Cavill acontece de maneira nada apoteótica em leva conclusiva de episódios
Crypta equilibra competência e extremidade acessível em “Shades of Sorrow”
Segundo álbum reforça atributos da banda e amplifica alcance que já extrapolava nicho death metal - sob risco de soar inofensivo a puristas
Wolfgang Van Halen mantém fórmula e se dá bem no 2º álbum do Mammoth WVH
Multi-instrumentista e vocalista, filho de Eddie Van Halen não foge das características do debut em novo trabalho
Icon of Sin segue com processo de reciclagem em segundo álbum, “Legends”
Banda mostra competência na execução, mas causa desconforto com o excesso de referências ao que já foi feito
Chromeskull oferece hard n’ heavy envolvente em “Screaming to the World”
Álbum de estreia traz banda paulistana apostando em músicas fortes e cantaroláveis sem abdicar de peso
Beto Lee e banda mergulham em legado de Rita com homenagem imersiva
Espetáculo foi além de simples tributo ao oferecer capricho visual, aliado a performance irretocável de grupo e convidados
“The Ballad of Darren”, o “primeiro” álbum do Blur desde os anos 90
Com a magia do auge do britpop em seu som, nono disco de estúdio da banda traz Damon Albarn se abrindo sobre tudo de ruim na vida
Greta Van Fleet sucumbe aos clichês deles e dos outros em “Starcatcher”
Terceiro álbum full-length tenta mostrar grupo “amadurecido”, mas falta de criatividade resulta em material esquecível
Crítica: Espetacular, “Oppenheimer” consegue ser intimista e gigante ao mesmo tempo
Aguardado filme de Christopher Nolan marca nova abordagem em seu estilo de trabalho e oferece imersão na trajetória do "pai da bomba atômica"
Crítica: Furacão rosa, “Barbie” é um dos melhores e mais polêmicos filmes do ano
Longa estrelado por Margot Robbie faz uso de escracho inteligente para debater e questionar sociedade atual, mostrando-se um belo exemplar de cinema crítico