Foo Fighters toca a inédita “Unconditional” em show na Inglaterra

Segundo fontes, a música foi “redescoberta” durante o período de ensaios para a atual turnê

O Foo Fighters iniciou sua nova turnê britânica na última quinta-feira (13). A banda se apresentou no estádio Old Trafford, casa do Manchester United em Manchester, Inglaterra. A noite contou com uma surpresa para os fãs: a inclusão de uma música inédita, chamada “Unconditional”.

Conforme apurado pelo Consequence junto a fontes ligadas ao grupo, a composição teria sido parcialmente escrita e registrada em uma demo durante sessões de estúdio caseiro anos atrás. Porém, sem uma evolução no primeiro momento, foi deixada inacabada.

- Advertisement -

A redescoberta se deu em conversas durante os ensaios para a tour pelo Reino Unido. Bastou uma execução e a decisão de tocá-la ao vivo foi tomada instantaneamente.

Um registro da performance em filmagem amadora pode ser conferido abaixo.

Eis o repertório do show, de acordo com o Setlist.fm:

  1. Monkey Wrench
  2. Learn to Fly
  3. No Son of Mine
  4. Rescued
  5. The Pretender
  6. Times Like These
  7. Generator
  8. Stacked Actors
  9. Medicine at Midnight
  10. Walk
  11. Statues
  12. Under You
  13. My Hero
  14. This Is a Call
  15. The Sky Is a Neighborhood
  16. Arlandria
  17. These Days
  18. Medley: Sabotage / Blitzkrieg Bop / Whip It / March of the Pigs / I’ve Got a Tiger by the Tail
  19. All My Life
  20. Unconditional
  21. Aurora
  22. Best of You
  23. The Teacher
  24. Everlong
Leia também:  Green Day confirma shows no Japão em período que era especulado no Brasil

Foo Fighters em turnê

O Foo Fighters repete a dose no Old Trafford sábado (15). O giro pela Europa se encerra no último final de semana do mês, quando a banda será uma das atrações principais do festival francês Hellfest – o que despertou a ira online de puristas, que acusaram o evento dedicado ao heavy metal de ter “se vendido”, embora eles tenham expandido a cobertura para outras vertentes do rock em anos anteriores.

A partir de julho, Dave Grohl e companhia voltam a viajar pela América do Norte em uma turnê de verão – do hemisfério norte, é claro. Eles serão acompanhados por The Pretenders, Mammoth WVH, Wet Leg, Shame, Courtney Barnett, The Hives, Amyl and the Sniffers, Alex G e L7, que se revezarão como atrações de abertura.

“But Here We Are…”, o álbum mais recente

O grupo divulga o álbum But Here We Are, lançado ano passado. Dedicado às memórias do baterista Taylor Hawkins e de Virginia Grohl, mãe de Dave, chegou ao 8º lugar na Billboard 200, principal parada de discos americana, em sua semana de lançamento.

Foi o pior desempenho do grupo desde o século passado, quando Foo Fighters (1995) alcançou o 23º, enquanto The Colour and the Shape (1997) e There is Nothing Left to Lose (1999) atingiram o 10º lugar.

Em compensação, o play alcançou o topo em 5 rankings. O maior destaque vai para o Reino Unido, com Dave Grohl e companhia fazendo história ao impedir que Noel Gallagher fosse número 1 pela 11ª vez consecutiva na carreira, incluindo os trabalhos com o Oasis. Foi a primeira vez que o músico e compositor britânico não obteve a honraria com o trabalho de estúdio nos primeiros sete dias após disponibilizá-lo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFoo Fighters toca a inédita “Unconditional” em show na Inglaterra
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades