Jeff Pilson critica Don Dokken por fala sobre criação de músicas famosas do Dokken

Vocalista argumentou em entrevistas recentes ter escrito vários dos principais sucessos da banda por conta própria

Em várias entrevistas recentes, o vocalista Don Dokken vem se declarando o responsável único pela criação de vários dos maiores sucessos da banda que leva seu sobrenome. De acordo com o cantor, seus colegas estavam mais preocupados em usar drogas, mas acabavam ganhando créditos por conta de acordos prévios.

O baixista Jeff Pilson discorda veementemente. Durante conversa com o podcast Full in Bloom, o atual membro do Foreigner acusou o antigo parceiro de estar distorcendo a realidade.

- Advertisement -

Ele declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Mentira. Isso é uma besteira total. Ele não escreveu todos os discos. De jeito nenhum. Foi um colaborador valioso. Compôs grande parte – como ‘In My Dreams’, onde veio com o refrão, que é ótimo Mas não teve nada a ver com ‘It’s Not Love’, nada a ver com ‘Unchain The Night’, praticamente nada a ver com ‘Lightnin’ Strikes Again’. Jamais escreveu um disco inteiro. E o próprio sabe disso lá no fundo.”

Para Pilson, o objetivo de Don seria gerar manchetes para o mais recente trabalho do grupo, lançado no final do ano passado.

“Parece que ele está tentando chamar a atenção para si mesmo porque tem um novo disco para promover. Soa como algo desesperado e fraco. Eu só tenho que rir. Quer dizer, não entendo. Acho meio estranho. Sei que ele está ressentido com o fato de termos dividido tudo igualmente. Talvez ganhasse um pouco mais de um quarto se fosse realmente dividido de acordo com a produção, mas não o suficiente para fazer todo o barulho que está fazendo agora 30, 40 anos depois.”

Dokken, Jeff Pilson e George Lynch

Quando o entrevistador apontou que o ex-guitarrista do Dokken, George Lynch, disse que ele e Pilson criaram muitas melodias e letras para os primeiros sucessos, Jeff concordou:

Leia também:  Netflix quer fazer de “Senna” uma “Round 6” da América Latina

“Sim, nós escrevemos todas as melodias e letras de ‘Unchain The Night’ e ‘It’s Not Love’. Direi que a música ‘Will The Sun Rise’ é um ótimo exemplo de quando colaboramos como uma banda. George veio com a música e então Don criou aquele refrão incrível. Mesma coisa em ‘Into The Fire’.”

E no maior êxito comercial, a balada “Alone Again”, Pilson reconhece a própria participação.

“Don tinha aquele ótimo refrão. Quando uma música começa com um refrão tão forte como esse, você meio que não tem como errar. E eu contribuí, criei a parte inicial. Mas, como disse, Don realmente tinha aquele refrão. Dou muito crédito a ele por isso. Mas vamos ser honestos, não escreveu tudo. Suponho que poderia ter feito, mas não o fez. Neste ponto, é tão ridículo para mim que esteja ressentido. É o tipo de energia negativa que ele carrega e não precisa.”

A última reunião e “Heaven Comes Down”

O mais recente reencontro do lineup clássico do Dokken – que ainda inclui o baterista “Wild” Mick Brown – aconteceu no final de 2016. A banda realizou uma série de shows no Japão, além de um nos Estados Unidos. A reunião rendeu o trabalho ao vivo “Return to the East Live”, que ainda trouxe a composição inédita “It’s Another Day”.

Leia também:  Série documental da HBO sobre a Stax Records ganha trailer; assista

O álbum mais recente, “Heaven Comes Down”, saiu dia 27 de outubro de 2023. Além de Don, o formação atual conta com o guitarrista Jon Levin e dois integrantes do House of Lords, o baixista Chris McCarvill e o baterista Bill “BJ” Zampa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJeff Pilson critica Don Dokken por fala sobre criação de músicas famosas...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades