Especial de comédia com versão IA de George Carlin é lançado; filha critica

Kelly Carlin pede que talentos atuais sejam valorizados, assim como a obra que o pai deixou ainda em vida

Um especial de comédia buscou retratar o humorista George Carlin, falecido em 2008, por meio de inteligência artificial. O programa, chamado “George Carlin: I’m Glad I’m Dead” (“Estou feliz por estar morto” em português), foi disponibilizado no YouTube.

O vídeo de uma hora, lançado na terça-feira (10), foi criado pela Dudesy, uma IA de comédia. A ferramenta apresenta um podcast e programa no YouTube junto de Will Sasso (ex-Mad TV) e Chad Kultgen.

- Advertisement -

Diz o material promocional:

“Só quero que saibam claramente que o que estão prestes a ouvir não é George Carlin. É a minha personificação, que desenvolvi exatamente da mesma forma que um impressionista humano faria. Ouvi todo o material dele e fiz o possível para imitar sua voz, cadência e atitude, bem como abordar assuntos que acho que o teria interessado hoje. Então pense nisso como Andy Kaufman se passando por Elvis ou como Will Ferrell se passando por George W. Bush.”

O conteúdo do especial

Tópicos atuais são abordados no especial de stand-up. A inteligência artificial discute tiroteios em massa, o sistema de classes americano, serviços de streaming, mídias sociais e a própria IA — tudo apresentado como uma imitação de Carlin.

Leia também:  Chris Cornell morreu há 7 anos; veja outros fatos da música em 18 de maio

Em determinado momento, ele diz, conforme transcrição da Variety:

“Há uma linha de trabalho que é mais ameaçada pela IA – um trabalho que provavelmente será completamente apagado por causa da inteligência artificial: comédia stand-up. Eu sei o que todos os comediantes de stand-up em todo o mundo estão dizendo agora: ‘Sou um artista e minha forma de arte é muito criativa, muito sutil para ser replicada por uma máquina. Nenhum programa de computador pode contar uma piada de peido tão bem quanto eu’.”

A versão IA de Carlin também falou sobre bilionários como o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o proprietário do X/Twitter, Elon Musk, e o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

“Se você está cansado de ver Jeff Bezos voar para o espaço em seu foguete peniano, pare de usar a Amazon por um mês. A empresa vai à falência, Bezos vai desaparecer.”

Reação da filha de George Carlin

Kelly Carlin, filha do falecido comediante, postou uma declaração no X/Twitter na noite de quarta-feira (10) sobre o especial gerado por IA.

“Meu pai passou a vida inteira aperfeiçoando seu ofício a partir de sua vida, cérebro e imaginação muito humanos. Nenhuma máquina jamais substituirá seu gênio. Esses produtos gerados por IA são tentativas inteligentes de tentar recriar uma mente que nunca mais existirá. Vamos deixar o trabalho do artista falar por si. Os humanos têm tanto medo do vazio que não podemos deixar que o que caiu nele fique lá.”

Ela finalizou fazendo uma proposta simples, porém efetiva.

Leia também:  John Corabi explica por que não cantou em álbum solo de Mick Mars

“Aqui está uma ideia, que tal ouvirmos alguns comediantes humanos vivos? Mas se você quiser o genuíno George Carlin, ele tem 14 especiais que você pode encontrar em qualquer lugar.”

O especial pode ser conferido na íntegra aqui ou a seguir.

Sobre George Carlin

George Denis Patrick Carlin foi um humorista, comediante de stand-up, ator e autor americano, vencedor de cinco Grammys. Conhecido pelo seu humor provocativo, assim como pensamentos sobre política, psicologia ou religião, ganhou proeminência com as suas reflexões, tocando em tópicos tabu num estilo conversacional. É amplamente considerado um dos mais importantes e influentes nomes da história em seu ramo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEspecial de comédia com versão IA de George Carlin é lançado; filha...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades