A resposta de Sophie Lloyd a quem critica suas roupas curtas em shows

Para comentários do tipo, guitarrista tem argumentação pronta que envolve postagens de Lenny Kravitz e carreira do Mötley Crüe

Sophie Lloyd enxerga muito machismo na indústria musical. Só nos últimos tempos, a guitarrista, que faz parte da banda de Machine Gun Kelly, recebeu acusações de que era amante do cantor apenas pelo fato de — como a própria destacou — ser a única mulher entre os seus músicos de apoio. 

Há, ainda, quem critique as roupas utilizadas pela instrumentista nos shows, consideradas “curtas” e “ousadas demais”. Para Sophie, no entanto, esses comentários não importam.

- Advertisement -

Conversando com a Primordial Radio, conforme transcrição do Killer Guitar Rigs, a guitarrista afirmou que, apesar de frustrante ouvir declarações do tipo sobre seu visual, tem consciência da misoginia por trás disso. Há pouco tempo, por exemplo, ela precisou lidar com a situação devido ao clipe de seu novo single “Imposter Syndrome”, em parceria com Lzzy Hale (Halestorm). 

“Estive pensando sobre isso recentemente porque alguém que fez uma resenha do clipe de ‘Impostor Syndrome’ disse: ‘Não entendo por que as garotas sempre se vestem assim, os homem nunca fazem isso e nunca precisam fazer isso. Focamos apenas na música’.”

Diante de cenários como esses, a guitarrista já tem uma argumentação pronta — que envolve até postagens de Lenny Kravitz e capas do Mötley Crüe:

Leia também:  “Meus Slipknotos”! Eloy Casagrande fala pela 1ª vez sobre entrada para o Slipknot

“Tenho tantos pontos sobre isso. Primeiro, você viu uma das postagens recentes de Lenny Kravitz no Instagram? Ele é extremamente sexual, deu para perceber [risos]. Em segundo lugar, os homens não fizeram isso porque eles usaram as mulheres para seu benefício próprio, como o Mötley Crüe, que já utilizou garotas nuas na capa. Isso virou um símbolo do rock and roll que as pessoas amam há tantos anos. E então, finalmente, as mulheres retomam o poder e dizem ‘me sinto confiante fazendo isso dessa maneira, faço isso por mim mesma’. Não estamos fazendo isso por vocês, caras. Estamos fazendo isso porque é isso que nos faz sentir confiantes.”

Em outra entrevista, à Guitar, Lloyd apresentou um ponto de vista semelhante:

Leia também:  No Rio, Mr. Big e Sebastian Bach promovem celebração hard rock pós-Summer Breeze

“Por muito tempo, os homens no mundo do rock monetizaram as mulheres sendo sexy em videoclipes ou em capas de álbuns. E isso é bom quando os homens fazem, mas assim que uma mulher faz também e pensa ‘isso me faz sentir forte e poderosa’, eles dizem ‘ela é uma poser, ela é isso, ela é aquilo’.”

Sobre Sophie Lloyd

Fenômeno da internet, Sophie Lloyd se popularizou por conta do YouTube. Atualmente, conta com mais de 800 mil seguidores em seu canal, além de outros 758 mil no Instagram e uma base de assinantes na Twitch e Patreon. Entrou para a banda de Machine Gun Kelly em 2022.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA resposta de Sophie Lloyd a quem critica suas roupas curtas em...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades