O surpreendente único rockstar que Lars Ulrich queria ter conhecido

Metallica quase fez turnê com banda do músico citado pelo baterista, mas situação envolvendo terceiro grupo impediu

Com mais de 40 anos de estrada, o Metallica viu todos os grandes momentos do rock e do heavy metal nesse tempo, mas Lars Ulrich ainda tem suas lamentações. A maior delas é não ter conhecido Kurt Cobain, o falecido frontman do Nirvana, que curiosamente quase fez uma turnê com os gigantes do thrash e o Guns N’ Roses no início dos anos 90.

Em entrevista para a NME em 2004, resgatada pela Far Out Magazine, Ulrich confirmou que Cobain é o único rockstar que gostaria de ter conhecido, citando o vocalista dos primeiros discos do AC/DC como “menção honrosa”, por assim dizer.

- Advertisement -

“Eu nunca conheci Kurt e ele é provavelmente o único cara no rock ’n’ roll que realmente queria ter conhecido – além de Bon Scott, talvez. Como é triste não podermos ouvir o quarto álbum do Nirvana. Teria sido tão incrível poder ver como eles evoluiriam.”

O baterista do Metallica destacou também que o único da banda que tinha contato com Cobain era o guitarrista Kirk Hammett. Ele foi o responsável por fazer o convite ao Nirvana para a turnê de 1992, que foi recusado devido à presença do Guns N’ Roses na excursão. Kurt Cobain tinha uma famosa rivalidade com Axl Rose, de quem frequentemente era visto como uma “versão ao contrário”.

Leia também:  A única técnica que Joe Bonamassa não consegue executar na guitarra

“Estávamos fazendo essa turnê com o Guns N’ Roses nos Estados Unidos em 1992 e queríamos que o Nirvana se juntasse a nós. Kirk pediu a Kurt, mas enquanto Cobain disse que tocaria com o Metallica em qualquer lugar do mundo, em qualquer época, em qualquer palco, ele jamais pisaria no mesmo palco que o Guns N’ Roses – obviamente, ele sentia que Axl era a antítese do que ele era.”

Metallica, Guns N’ Roses e a turnê acidentada

Após a recusa do Nirvana, a turnê conjunta de Guns N’ Roses e Metallica acabou contando com o Faith No More como atração de abertura. O giro é mais lembrado pela acidentada noite de 8 de agosto.

Leia também:  Bruce Dickinson faz o esperado em BH — e, de sua parte, foi perfeito

O show em Montreal, Canadá, começou da pior forma possível, com James Hetfield sendo engolido pelas chamas da pirotecnia durante a execução de “Fade to Black”. Os graves ferimentos fizeram com que o frontman não pudesse tocar guitarra pelas semanas seguintes e passasse por uma lenta e dolorosa recuperação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO surpreendente único rockstar que Lars Ulrich queria ter conhecido
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades