Bumblefoot lembra show “Spinal Tap” do Guns N’ Roses no Rock in Rio 2011

Debaixo de um toró monumental, banda enfrentou todos os problemas imagináveis, com direito a passadas de rodo no palco

Quem já assistiu a comédia “This is Spinal Tap” (1984) conhece o drama vivido pela banda fictícia. Quando a coisa parecia que ia dar certo, algo acontecia e estragava tudo para o grupo. Fosse um baterista morrendo após sofrer combustão espontânea ou os músicos não encontrando o caminho em um labirinto rumo ao palco, sempre havia um impeditivo rumo ao sucesso.

Em entrevista ao Rockin’ Metal Revival, o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal recordou o “momento Spinal Tap” de sua carreira. O show em questão ocorreu justamente no Brasil. Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico relatou:

- Advertisement -

“Meu maior ‘momento Spinal Tap’ foi definitivamente tocar com o Guns N’ Roses no Rock in Rio em 2011. Estava chovendo torrencialmente, os roadies passavam rodos no palco. A água quase suplantava os pedais. Lembro que a pirotecnia estava falhando. Tão molhado que era uma loucura. Lembro de tentar tocar na minha guitarra sem trastes. Meus dedos não conseguiam, era como tentar brincar em um balão molhado.”

A situação nunca saiu da memória dos fãs, especialmente por Axl Rose com seu traje amarelo e a demora ainda maior que a habitual da banda para começar a apresentação.

Mas não parou por aí. Outro clássico do cinema involuntariamente presente no evento foi “Star Wars”. E envolveu diretamente Ron.

“Havia uma garota adorável na primeira fila que tinha um capacete de Stormtrooper. Pedi emprestado, coloquei e resolvi tocar um pouco o usando. Coloquei-o na cabeça e, assim que tocou minhas bochechas, foi como se ele se fundisse ao meu rosto, já que minha pele estava muito molhada. Tudo ficou embaçado, o que não é bom quando você está tentando tocar. Se bem me lembro, consegui puxar o capacete pelo menos até sobre os olhos e mantê-lo lá.

Leia também:  Por que Frejat saiu do Barão Vermelho

E então acho que balancei a cabeça e ele caiu de volta. Chegou a um ponto, no meio do solo de ‘Welcome to the Jungle’, onde simplesmente tive que parar de tocar e puxar o capacete para trás para poder ver o que estava fazendo. E por conta daqueles poucos segundos em que parei de tocar, no dia seguinte recebi centenas – centenas – de e-mails furiosos de brasileiros, dizendo como eu havia destruído a canção, com ameaças de morte e todas essas coisas. Até hoje, 12 anos depois, de vez em quando alguém envia me um e-mail com uma captura de tela minha usando aquele capacete, dizendo: ‘Ha ha ha’.”

Bumblefoot, Guns N’ Roses e Art of Anarchy

Bumblefoot permaneceu no Guns N’ Roses entre 2006 e 2014. No período, participou das gravações do álbum “Chinese Democracy” (2008), além de ter realizado uma série de turnês mundiais.

Atualmente, o músico toca no Art of Anarchy, que lança seu terceiro disco no início do ano que vem. Paralelamente, prepara um novo trabalho solo, que será o primeiro totalmente instrumental em quase três décadas.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBumblefoot lembra show “Spinal Tap” do Guns N’ Roses no Rock in...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades