Adrian Vandenberg recusou três convites para entrar no Whitesnake

Apesar de tudo, guitarrista holandês acabou sendo um dos parceiros mais longevos de David Coverdale

A principal característica de David Coverdale enquanto mente por trás do Whitesnake é encaixar a palavra “love” onde houver espaço na discografia. A segunda é trocar de músicos como clube brasileiro de futebol troca de treinador. Porém, alguns conseguiram driblar minimamente esse entra-e-sai de integrantes.

Um dos maiores exemplos é Adrian Vandenberg. O guitarrista holandês permaneceu na banda entre 1987 e 1997 – embora no início da década o grupo tenha entrado em hiato, mas ele “estava na folha”.

- Advertisement -

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o instrumentista chegou a contar que a parceria poderia até mesmo ter acontecido antes.

“A primeira abordagem ocorreu em 1982, logo após o álbum de estreia do Vandenberg ser concluído. Na época, eu disse a David que não era possível naquele momento, mas mantivemos contato. Sempre senti que eventualmente trabalharíamos juntos, pois éramos admiradores do trabalho um do outro. David mencionou várias vezes ao longo dos anos que muitas das primeiras músicas do Vandenberg poderiam ter sido músicas do Whitesnake e vice-versa.”

Novos convites surgiram pouco depois.

Leia também:  Bruce Dickinson oferece noite incandescente de metal em Ribeirão Preto

“Durante o Monsters of Rock, na Inglaterra, David convidou-me para encontrá-lo nos bastidores. Ele perguntou: ‘E agora?’. Respondi: ‘Estou ocupado gravando o segundo álbum do Vandenberg’. Mais tarde, quando o Whitesnake estava gravando ‘Slide It In’ (1984), o empresário do David entrou em contato, mas eu estava ocupado com o terceiro álbum do Vandenberg, ‘Alibi’ (1985). O timing simplesmente não estava a nosso favor. No final de 1986, finalmente tudo se alinhou para que eu pudesse dizer ‘sim’.”

Whitesnake, Adrian Vandenberg e “Burning Heart”

Curiosamente, o grande sucesso da carreira do Vandenberg chegou a ser retrabalhado pelo Whitesnake. A balada “Burning Heart” estava no repertório do álbum “Slip of the Tongue”, lançado em 1989. Uma versão demo foi incluída na edição de 30 anos do disco.

Leia também:  Quando Paul McCartney tentou conhecer John Lydon — e foi ignorado

Porém, ela não chegou a ser gravada. Por conta de uma lesão na mão, Adrian acabou se afastando das sessões, com todas as guitarras ficando a cargo de Steve Vai.

Clique aqui para ouvir, ou reproduza no player abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAdrian Vandenberg recusou três convites para entrar no Whitesnake
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades