A opinião de Paul Rodgers sobre Adam Lambert no Queen

Cantor conhecido pelos trabalhos com Free e Bad Company foi parceiro de Brian May e Roger Taylor entre 2004 e 2009

A primeira experiência real de Brian May e Roger Taylor com outro vocalista que não Freddie Mercury aconteceu com Paul Rodgers. Sim, o Queen chegou a fazer algumas breves parcerias anteriores. Porém, foi com o frontman do Free e do Bad Company que a coisa passou a ser levada de forma mais séria.

Hoje a dupla segue excursionando pelo mundo tendo o americano Adam Lambert no microfone. E o próprio Paul o considera a figura ideal para o que a banda precisa. Em entrevista à BBC escocesa, com transcrição do Blabbermouth, ele refletiu sobre o período.

“Brian perguntou: ‘Podemos nos reunir e fazer alguns shows para nos divertir na Europa?’. E eu disse: ‘Bem, parece bom’. Tocamos ‘All Right Now’, ‘We Will Rock You’ e ‘We Are The Champions’. E isso meio que fazia sentido naquele momento. Eles são muito versáteis, como sua obra. Têm músicas ótimas e grandes sucessos. Aceitei fazer alguns shows e ver como saía. Acabou que esses dois encontros se transformaram em quatro anos. Fizemos uma turnê pelo mundo duas vezes e fizemos um álbum de estúdio, então realmente nos envolvemos.”

- Advertisement -

Após promover “The Cosmos Rocks” (2008), a colaboração se desfez. Os motivos alegados por Rodgers não são muito distantes do que uma parte dos fãs já mencionava à época.

“No final do dia, porém, eu vi que estava me afastando demais de meu próprio tipo de música. E eu sabia que seria assim. De qualquer modo, foi uma jornada selvagem e emocionante.”

Quanto à abordagem que adotou para reinterpretar Freddie Mercury, ele destacou:

“Simplesmente segui a música. Não tentei substituir ninguém, apenas fui eu mesmo. Então, o que fiz foi basicamente interpretar as músicas deles do meu jeito. Foi assim que eu lidei com isso.”

Com relação a seu substituto, descoberto no “American Idol”, o intérprete é só elogios.

“Acho que Adam Lambert é perfeito para o Queen. Não tenho acompanhado as coisas muito de perto. Mas pelo que pude ver, ele é ótimo.”

Paul Rodgers e Queen + Adam Lambert

Recentemente, Paul Rodgers lançou o álbum solo “Midnight Rose”. O trabalho foi produzido por Cynthia Rodgers, esposa do vocalista, em parceria com o icônico Bob Rock (Metallica, Mötley Crüe, Bon Jovi, The Cult).

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

O Queen + Adam Lambert iniciou nos últimos dias a etapa norte-americana da turnê “Rhapsody”. A banda vem realizando shows de mais de 2 horas, com um setlist que cobre toda a carreira.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA opinião de Paul Rodgers sobre Adam Lambert no Queen
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades