Queen + Adam Lambert faz seu primeiro show em 2023; veja vídeos e setlist

Apresentação aconteceu na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos; repertório contou com música nunca cantada antes por Lambert

Desde julho do ano passado, o Queen não subia ao palco com Adam Lambert. Esse “hiato” foi quebrado na última quarta-feira (4), quando a banda acompanhada do vocalista iniciou a etapa norte-americana de 2023 da turnê “Rhapsody” na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. 

De acordo com o Setlist.fm, o show inaugural contou com 26 músicas (além de solos de guitarra e bateria), executadas em pouco mais de duas horas. Entre as surpresas, figuraram “Stone Cold Crazy”, que não era apresentada ao vivo desde 2018, e “Is This the World We Created…?”, cantada pela primeira vez ao público por Lambert. 

- Advertisement -

Clássicos como “Somebody to Love”, “Killer Queen”, “Don’t Stop Me Now”, “Love of My Life” (com o guitarrista Brian May nos vocais e imagens de Freddie Mercury cantando no telão) e “Bohemian Rhapsody” também fizeram parte do setlist. O repertório completo foi o seguinte:

  1. Machines (Or ‘Back to Humans’)
  2. Radio Ga Ga
  3. Hammer to Fall
  4. Stone Cold Crazy
  5. Another One Bites the Dust
  6. I’m in Love With My Car
  7. Bicycle Race
  8. Fat Bottomed Girls
  9. I Want It All
  10. A Kind of Magic
  11. Killer Queen
  12. Don’t Stop Me Now
  13. Somebody to Love
  14. Love of My Life
  15. ’39
  16. Under Pressure
  17. Tie Your Mother Down
  18. Crazy Little Thing Called Love
  19. I Want to Break Free
  20. Who Wants to Live Forever
  21. Is This the World We Created…?
  22. The Show Must Go On
  23. Bohemian Rhapsody
  24. We Will Rock You
  25. Radio Ga Ga
  26. We Are the Champions
Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Veja vídeos abaixo:

Sobre a “Rhapsody Tour”

O Queen + Adam Lambert segue rodando os Estados Unidos com a “Rhapsody Tour” – iniciada em 2019 – até novembro. Depois, em fevereiro de 2024, faz uma pequena excursão pelo Japão.

Além de Adam Lambert e dos membros remanescentes Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria), a banda conta com os músicos de apoio Spike Edney (teclado), Neil Fairclough (baixo) e Tyler Warren (percussão).

Queen e Adam Lambert

Em 2009, Brian May e Roger Taylor foram convidados para uma participação especial no show de talentos televisivo “American Idol”. Era a final da oitava temporada e seis competidores haviam chegado até ali.

Um deles era Adam Lambert, que vinha se destacando. O cantor performou “Bohemian Rhapsody” em uma das etapas, chamando a atenção de Brian, como o próprio guitarrista relatou no livro “Queen in 3-D”.

“De repente eu comecei a receber mensagens dizendo ‘tem esse cara incrível no American Idol que cantou uma das suas músicas na competição e parece que ele vai vencer a temporada’. Então eu imediatamente procurei no YouTube para ver o que estava acontecendo e, é claro, havia esse jovem incrível cantando ‘Bohemian Rhapsody’ – Adam Lambert. E era evidente que ele era algo completamente fora do comum.”

Na final do programa, a banda e o artista – que acabou em segundo lugar – interpretaram juntos a música “We Are the Champions”. Mesmo com o fim do reality, a possibilidade de uma parceria ficou suspensa ao longo de 2010, já que, por contrato, Adam teve que participar de outra edição do “American Idol”. 

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Só em 2011 os músicos foram se encontrar novamente, no show de uma premiação, e resolveram reeditar a dobradinha que havia feito sucesso dois anos antes. A partir daí, uniram-se de vez sob o nome Queen + Adam Lambert. 

“Fizemos dois dias de ensaios e, totalmente ao vivo (como sempre), na TV britânica, tocamos ‘The Show Must Go On’, ‘We Will Rock You’ e ‘We Are The Champions’. A resposta foi estupenda. Era unânime que aquilo ‘funcionava’. Então imediatamente começamos a pensar: ‘vamos tentar alguns shows, só para ver o que acontece.’”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQueen + Adam Lambert faz seu primeiro show em 2023; veja vídeos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades