Não tão bom? O diferencial de Mick Jagger como cantor, segundo Andrew Watt

Vocalista dos Rolling Stones também marcou presença durante processo de mixagem do álbum "Hackney Diamonds"

Apesar de ser reconhecido como um dos maiores vocalistas da história do rock, Mick Jagger nunca foi a imagem de um cantor tradicional. O frontman dos Rolling Stones tem um estilo particular — e segundo o produtor Andrew Watt, faz parte de uma estratégia de nunca soar bom demais.

Em uma entrevista de Jagger para The Guardian, o produtor deu uma declaração sobre trabalhar com o vocalista dos Stones em “Hackney Diamonds”, novo álbum do grupo. Ele declarou:

“É quase anti-canto, quase falando; ele tem tal atenção aos detalhes em sua voz, de não mandar bem demais. Isso é tão legal. Todo outro cantor com quem trabalhei é tipo: ‘consigo cantar isso melhor’. Ele é o oposto: ‘eu poderia jogar essa fora’.”

- Advertisement -

O trabalho de Jagger não se resumiu aos vocais. De acordo com Watt, o vocalista teve uma presença forte durante o processo de mixagem. Ele descreveu colaborar com Mick nesse aspecto:

“Eu nunca trabalhei com alguém que trabalhasse tanto quanto ele, nunca. Ele fazia questão de que dava pra ouvir uma caixa da bateria durante a canção toda, que dava pra ouvir Keith (Richards) e Ronnie (Wood) e como eles tocavam juntos. Vocalistas geralmente são tipo: ‘aqui tá o meu vocal, você toma conta do resto’. Mas ele liga tanto para essa banda e para como todo mundo é representado.”

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

Lançado na última sexta-feira (20), “Hackney Diamonds” é o 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones – 26º na americana.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

Anteriormente, já havia sido confirmado que o baterista Charlie Watts, falecido em 2021, gravou duas faixas: “Mess it Up” e “Live By the Sword”. A segunda ainda conta com Bill Wyman, baixista do grupo de sua fundação até o início dos anos 1990. Porém, também há participantes externos.

A própria “Live by the Sword” ainda conta com Elton John ao piano, função que o Rocket Man também exerce em “Get Close”. Aparentemente, o músico fez as pazes com Keith Richards após décadas de trocas de alfinetadas através da imprensa.

De acordo com informação do colunista social e apresentador Amaury Júnior, os Rolling Stones devem passar pelo Brasil em março de 2024. Será a quinta vinda da banda ao país. Anteriormente, eles passaram por aqui nos anos de 1995, 1998, 2006 e 2016.

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNão tão bom? O diferencial de Mick Jagger como cantor, segundo Andrew...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades