Por que o Titãs não trouxe convidados para turnê de reunião, segundo Paulo Miklos

Única participação em shows do giro Titãs Encontro é da cantora Alice Fromer, filha do saudoso guitarrista Marcelo Fromer

O retorno da formação clássica dos Titãs é uma das grandes notícias da música brasileira na atualidade. O sucesso da turnê tem sido tamanho que a banda optou por agendar mais compromissos até o fim do ano.

Uma decisão tomada pelo grupo nesses shows que difere de outras apresentações comemorativas é a ausência de convidados especiais, com exceção de Alice Fromer, filha do falecido guitarrista Marcelo Fromer. E há uma razão para isso.

- Advertisement -

O vocalista Paulo Miklos abordou o assnuto em entrevista ao podcast G1 Ouviu. Na ocasião, resumiu de maneira simples o motivo:

“A gente está celebrando 40 anos de uma banda de rock, então ia ser estranho se a gente fizesse uma coisa com convidados, uma coisa meio ‘almoço com as estrelas’.”

Grande parte dessa celebração, segundo Miklos, envolveu recapturar a dinâmica característica do grupo no auge. Isso significou reduzir o número de pessoas fora da banda no palco.

“A gente tinha que estar no palco com todo mundo e reviver a banda do jeito que ela era, cantando todos, com a dinâmica original do grupo. Isso começou a crescer entre a gente, virou um consenso.”

Volta ao saxofone

Para isso, foi necessário realizar algumas adaptações. Uma delas teve que ser providenciada pelo próprio Paulo Miklos.

“Da minha parte, eu resolvi tocar saxofone, que eu não fazia há 15 anos. O George Israel, do Kid Abelha, me emprestou o sax dele.”

Extensão da turnê Titãs Encontro

A sequência final de shows da turnê “Titãs Encontro” – que reúne Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto – foi anunciada recentemente. O planejamento é concluir no dia 23 de dezembro. As apresentações se distribuem entre cidades pelas quais a banda já passou e novos destinos, não contemplados no giro inicial.

Leia também:  Richie Sambora não gostou de documentário do Bon Jovi

Em nota, o grupo afirma que pretendia realizar apenas 10 shows na tour como um todo, mas os compromissos se multiplicaram de modo a compor um itinerário inicial de 22 datas pelo Brasil, reunindo um público aproximado de 600 mil pessoas. Agora, serão 30 performances em território nacional, além de outras três agendadas para o exterior.

Em outubro, os músicos partem para os Estados Unidos, onde sobem ao palco de casas de shows emblemáticas: o Hard Rock Live, em Hollywood na Flórida, no dia 3; e o Radio City Music Hall, em Nova York, no dia 6. Eles também têm uma data confirmada em Lisboa, na Altice Arena, em 3 de novembro.

Leia também:  Bruno Mars fará show no Morumbi ainda em 2024

Os ingressos para as apresentações no Brasil estão disponíveis pelo site da Eventim. Confira abaixo as datas finais da turnê:

  • 18 de novembro, no Rio de Janeiro;
  • 24 de novembro, em Recife;
  • 25 de novembro, em Natal;
  • 3 de dezembro, em Juiz de Fora;
  • 8 de dezembro, em Londrina;
  • 10 de dezembro, em Uberlândia;
  • 12 de dezembro, em Porto Alegre;
  • 16 de dezembro, em Teresina;
  • 23 de dezembro, em São Paulo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Titãs não trouxe convidados para turnê de reunião, segundo...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades