As melhores músicas de George Harrison segundo Keith Richards

Declaração foi concedida à revista Rolling Stone em 2001, logo após a morte do Beatle aos 58 anos

Embora pareça que ele não gosta de ninguém além de Chuck Berry, Keith Richards sabe a hora de elogiar o talento alheio – quando lhe dá vontade, que fique claro. No final de 2001, o guitarrista dos Rolling Stones homenageou George Harrison em depoimento à revista Rolling Stone – sim, quase homônimos.

À época, o Beatle recém havia falecido, aos 58 anos, em decorrência de um câncer. A edição especial, chamada “Remembering George”, contou com vários depoimentos de músicos ligados ao celebrado. Keith declarou, conforme resgate do site Far Out Magazine:

“George e eu meio que estabelecemos – sem falar muito sobre isso, embora tenhamos rido aqui e ali – um vínculo, no sentido de que sentíamos que estávamos cumprindo o mesmo papel em nossas respectivas bandas. Bastava um aceno de cabeça e uma piscadela para entendermos que estávamos dizendo um ao outro: ‘Bem, eles não estariam em lugar nenhum sem nós.’”

- Advertisement -

Mesmo assim, o homem que desafia a morte no mundo do rock ressaltou que a relação não era tão efusiva – até pela característica do colega.

“Ele era um cara muito quieto e enigmático em vários aspectos. Tinha um senso de humor astuto e discreto. Mas sempre houve esse vínculo tácito entre nós.”

Ao escolher as canções preferidas de Harrison, Richards não fugiu do que seria o voto de várias pessoas – exceto pela ausência de “Here Comes the Sun”.

“Vou de ‘While My Guitar Gently Weeps’, ‘Something’ e ‘My Sweet Lord’. Quando ele lançava algo era porque tinha trabalhado muito tempo até conseguir que ficasse do jeito que queria. O que é uma coisa muito difícil de fazer, especialmente quando você faz parte de algo tão grandioso na carreira.”

Sobre George Harrison

Nascido em Liverpool, Inglaterra, George Harrison entrou no The Quarrymen aos 15 anos. Permaneceu por toda a evolução do grupo, até chegar aos Beatles, ficando na banda até seu final.

Leia também:  Por que é difícil assistir a “The Beatles: Get Back”, segundo David Gilmour

Logo a seguir, deu início a uma carreira solo que não foi tão constante, mas se destacou por seguir caminhos diferentes em comparação aos colegas, integrando aspectos filosóficos e idealistas ao conteúdo.

Também foi o responsável pela formação do Traveling Wilburys, supergrupo que contava com Bob Dylan, Tom Petty, Jeff Lynne e Roy Orbison. Ainda participou de álbuns de Cream, Eric Clapton, James Taylor, Gary Moore, Paul Simon, Badfinger, Jim Capaldi e trabalhos solo de seus antigos colegas de banda, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs melhores músicas de George Harrison segundo Keith Richards
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades