A guitarra está renascendo, segundo Chris Shiflett (Foo Fighters)

Músico ressalta que vários nomes de destaque estão surgindo em segmentos fora do rock, sempre atrelado ao instrumento

Desde os anos 1950 a morte da guitarra é um assunto recorrente. É reconhecido o teste que reprovou os Beatles se valendo do argumento que atrações que se valiam do instrumento estavam saindo de moda. Porém, também é importante ressaltar que as seis cordas – que hoje se multiplicaram – mantiveram a força nos sonhos de adolescentes geração após geração.

Chris Shiflett, guitarrista do Foo Fighters, acha que esse momento de dúvidas passou. Em entrevista ao Guitar.com, o músico declarou entender que há um movimento de ressurgimento da atração pública. E ele não se resume ao rock, com o qual sempre houve uma identificação natural.

“Acredito que a maioria dos guitarristas e instrumentistas em geral são grandes fãs de música em um modo mais amplo. Independente do gênero pelo qual as pessoas são conhecidas, elas tendem a amar muitas coisas diferentes. E isso transparece em seu modo de tocar. Uma das motivações motrizes disso é não ficar preso a um gênero ou outro.”

- Advertisement -

Um exemplo pessoal de Chris é o podcast Shred with Shifty, onde ele entrevista guitarristas das mais variadas origens, oferecendo uma visão mais ampla do cenário aos fãs que o conhecem através de sua banda.

“Há muita coisa boa por aí. Acho que a guitarra está passando por um renascimento. Você já ouviu falar há muito tempo que esse tipo de música estaria morto. É uma visão totalmente errada. O rock ‘n’ roll, como o conhecemos há muito tempo, pode estar se tornando cada vez mais um gênero de nicho. Mas a guitarra está viva e bem. Há grandes músicos por aí e muitos deles não estão no rock.”

Chris Shiflett além do Foo Fighters

Além do Foo Fighters, Chris Shiflett possui uma carreira solo com sonoridade voltada ao country rock. Seu próximo álbum sai dia 20 de outubro, via Blue Élan Records. “Lost at Sea” foi gravado em Nashville, com o produtor Jaren Johnston.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Entre as 10 músicas estão os singles “Dead and Gone” e “Black Top White Lines”, disponibilizados durante a pandemia. Os também guitarristas Charlie Worsham, Tom Bukovac e Nathan Keeterle contribuem com participações especiais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA guitarra está renascendo, segundo Chris Shiflett (Foo Fighters)
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades