Queen não concordava em iniciar álbum com “We Will Rock You”, diz Brian May

Dobradinha entre a canção e “We Are the Champions” é uma das mais icônicas da história do rock

Para os fãs do Queen, é quase impossível não associar “We Will Rock You” e “We Are the Champions”. Ao vivo, elas quase sempre apareceram juntas, exceto por um ou outro evento diferenciado. Mas a parceria começou mesmo no álbum “News of the World” (1997), quando ocuparam as duas primeiras posições do tracklist.

Curiosamente, a banda não tinha certeza de que aquele era o lugar ideal. Em entrevista à Vulture, o guitarrista Brian May explicou o que causou a discordância, que se estendeu até os momentos derradeiros, quando uma decisão precisou ser tomada em definitivo.

“Não foi realmente acordado que ‘We Will Rock You’ deveria abrir o ‘News of the World’. Havia uma opinião na banda de que ninguém iria tocá-la, não era uma boa faixa para iniciar o disco. Mas eu fiz força para que acontecesse. Pela primeira vez ganhei uma discussão do tipo. E a próxima era ‘We Are the Champions’. Foi uma combinação maravilhosa. A primeira irregular, aberta e questionadora. A seguinte um complemento ao que a outra estava tentando alcançar. A primeira vez que as juntei, pensei que era uma combinação perfeita.”

- Advertisement -

Porém, como acontece muito na vida, você ganha de um lado e abre mão do outro. Na hora de decidir qual seria usada como material promocional, os papéis foram invertidos.

“A conclusão democrática da banda foi que ‘We Are the Champions’ deveria ser o single e ‘We Will Rock You’ deveria ir para o lado B, embora eu achasse que deveria ser o contrário. Porém, uma vez que os americanos puseram as mãos no compacto, eles fizeram suas próprias impressões e se tornou o contrário pelo voto popular. Fiquei feliz com isso porque sempre adorei o som dessa combinação no meu rádio. Nunca fica velho para mim. Sempre soa fresco e cumpre sua promessa.”

Queen e “News of the World”

Impulsionado por “We Are the Champions”/“We Will Rock You” – ou vice-versa – “News of the World” se tornou o álbum de inéditas mais vendido de toda a carreira do Queen, com cerca de 10 milhões de cópias comercializadas mundo afora.

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger

O disco trouxe o quarteto apostando em uma sonoridade mais direta, voltada ao hard e o arena rock. Chegou ao 3º lugar nos Estados Unidos e 4º no Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQueen não concordava em iniciar álbum com “We Will Rock You”, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades