A coisa mais Ozzy Osbourne que Geezer Butler já viu Ozzy Osbourne fazer

Baixista relembrou ocasião em que vocalista estava desesperado para ir ao banheiro, mas elevador de hotel jogou contra ele

Ozzy Osbourne é uma figura peculiar. Não apenas no mundo do rock ou da música. O vocalista do Black Sabbath protagonizou algumas das histórias mais curiosas — e, às vezes, engraçadas — do mundo do entretenimento.

Mais um “causo” envolvendo o Madman foi compartilhado, desta vez, por Geezer Butler. O baixista do já findado Sabbath foi convidado pela revista Classic Rock, em sua edição 316, a contar qual a “coisa mais Ozzy Osbourne” que o cantor já fez. O músico inicia:

“Foi em um luxuoso hotel em Munique, na Alemanha. Estávamos parados no saguão e um ônibus cheio de turistas americanos fazia o check-in ao mesmo tempo. Tínhamos saído para jantar e Ozzy anunciou que estava desesperado para ir ao banheiro. Fiquei o observando sair e entrar no elevador.”

- Advertisement -

O chamado da natureza chegou forte demais para Osbourne, que, desprovido de noção, se antecipou demais.

“Ele achou que o elevador ia subir para o seu andar e já estava abaixando as calças, porque não conseguia esperar. Em seguida, porém, o elevador desceu para o porão. A essa altura, todos os americanos vieram esperar conosco.”

No fim das contas, aconteceu exatamente o que você pensou.

“Quando voltou a subir e as portas se abriram, lá estava Ozzy — agachado, calças em volta dos tornozelos e um grande cocô embaixo dele. Eu gritei de tanto rir. Os americanos estavam todos parados ali com a boca aberta, olhando espantados. Era como algo saído de ‘Fawlty Towers’ [programa de comédia da BBC], só que pior.”

O “talento” de Ozzy Osbourne

A temática fecal apareceu em outro momento durante a mesma entrevista à Classic Rock. Geezer Butler lembrou uma história ocorrida nos tempos de Rare Breed, banda pré-Black Sabbath, envolvendo um curioso “talento” de Ozzy Osbourne.

Leia também:  Por que não há mais novas bandas grandes de metal, segundo Bruce Dickinson

O fato aconteceu quando o grupo tinha um show marcado na Universidade de Aston, em Birmingham, terra natal dos músicos. Tudo começou quando o promotor do show deu um calote.

“Tocamos tão mal que ele simplesmente se recusou a nos pagar. Poderia ao menos ter nos dado alguns trocados, mas não quis.”

Foi quando entrou em cena o “poder” do vocalista – não à toa mundialmente conhecido como Madman, entre outros apelidos.

“Quando era jovem, Ozzy tinha essa habilidade de conseguir defecar a hora que quisesse, independentemente de estar com vontade ou não. Estávamos indo embora e vimos o carro do promotor estacionado. Era um Jaguar. Ozzy subiu no capô e fez um cocô enorme em cima dele. Assim que ele terminou, saímos correndo.”

Mês passado, Geezer Butler lançou sua autobiografia, “Into the Void: From Birth to Black Sabbath – And Beyond”. O livro está sendo distribuído pela editora HarperCollins na versão em inglês.

Leia também:  O curioso fax de Steve Albini ao Nirvana com condições para produzir “In Utero”

A edição 316 da revista Classic Rock pode ser adquirida clicando aqui.

Fim do Black Sabbath

Oficialmente, a história do Black Sabbath se encerrou no dia 4 de fevereiro de 2017, com um show em Birmingham, Inglaterra, onde tudo começou para a banda no final dos anos 1960. O momento foi registrado no álbum ao vivo e vídeo “The End”.

Após o fim do grupo, Geezer Butler chegou a tocar no Deadland Ritual, supergrupo fundado em 2018 que também contava com Franky Perez (Apocalyptica, Scars on Broadway) nos vocais, Steve Stevens (Billy Idol) na guitarra e Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses, Velvet Revolver e The Cult) na bateria. O quarteto lançou dois singles, mas encerrou atividades após menos de dois anos.

Por sua vez, Ozzy Osbourne lidou com uma série de questões de saúde, desde o avanço de um diagnóstico de Parkinson até uma queda sofrida que agravou um problema na coluna já existente há quase duas décadas. Anunciou sua aposentadoria dos palcos, voltou atrás e confirmou um show no festival americano Power Trip em outubro, mas cancelou por ainda não sentir-se preparado fisicamente, sendo substituído pelo Judas Priest.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA coisa mais Ozzy Osbourne que Geezer Butler já viu Ozzy Osbourne...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades