Nuno Bettencourt pede desculpas a Richard Fortus após reação nas redes

Guitarrista do Extreme teve reação descabida ao ser interpelado por membro do Guns N’ Roses devido a críticas que envolveram o nome de Slash

Nos últimos dias, o guitarrista Nuno Bettencourt teve uma reação que chamou a atenção dos fãs pelo tom exagerado dirigido a Richard Fortus, membro do Guns N’ Roses.

Em recente entrevista, o português declarou que um típico músico de rock não poderia fazer o que ele fez no período em que esteve ao lado da cantora Rihanna. E foi além, citando Slash como um exemplo de quem supostamente seria incapaz para a função.

- Advertisement -

Foi o suficiente para Fortus – outro que também passou pela banda da popstar, além de ter tocado com Enrique Iglesias e N’SYNC, entre outros – sair em defesa do colega e receber uma resposta totalmente desaforada nas redes sociais. Após refletir, Nuno colocou a cabeça no lugar e decidiu se desculpar publicamente.

Em vídeo transcrito pelo Blabbermouth, o português declarou:

“Aqui é o Nuno. Só uma mensagem rápida sobre o que as pessoas estão dizendo em relação a uma briga entre Richard Fortus e eu. Comentários que eu fiz, o post que ele fez e as merdas que eu disse sobre tocar Rihanna, é ridículo. Eu não sou esse cara. Eu não quero ser esse cara. Não estou interessado nessa m*rda. Na verdade, me deixa enojado. Acabei de chegar em casa e vi o p*rra do [Justin] Hawkins [do The Darkness] fazendo um post inteiro sobre isso, um episódio em seu canal no YouTube decifrando quem disse o quê. Isso é ridículo. Resumindo, isso é culpa minha. Eu preciso manter minha boca fechada. Fizeram uma pergunta sobre Rihanna e minha resposta foi ridícula – absolutamente ridícula. Tentei justificar um ponto e o tiro saiu pela culatra.”

O membro do Extreme terminou sua explanação pedindo que o assunto não seja mais abordado no futuro – o que, convenhamos, será praticamente impossível, já que repercutiu bastante.

“Eu trabalho muito com a imprensa, e de vez em quando você diz coisas estúpidas ao receber uma pergunta estúpida. Então agora vou me ater ao Extreme, ao que sei, ao que faço na guitarra e pela banda. Dessa forma, ninguém pode f*der comigo, ficar ofendido ou fazer comentários. Não me pergunte sobre mais ninguém. Não me pergunte sobre a p*rra da Rihanna. Não me pergunte sobre Slash, Guns ou Richard Fortus, a quem devo um pedido de desculpas.”

A seguir, Nuno se dirige diretamente a Fortus.

“Richard, desculpe, isso é ridículo. Você tinha todo o direito de defender seu irmão. E mesmo que fosse da maneira mais leve ou o que quer que fosse, você está correto. Não gosto de machucar as pessoas. Não gosto de falar mal de ninguém. E tudo isso vem de mim, de uma entrevista ridícula da Planet Rock, que foi quando alguém me perguntou sobre Rihanna. Como eu disse, preciso calar a boca, falar sobre como foi difícil. Eu tenho minhas próprias razões para dizer o que disse no sentido do que significava para mim tocar todas as coisas diferentes, mas obviamente soei muito arrogante e ofensivo.

As pessoas adoram essa m*rda, estão se alimentando disso, que só cria vibrações ruins para todos em nossa comunidade de guitarristas, quando no final do dia, realmente, eu tenho muito respeito por todos. Todo mundo tem espaço para fazer o que sabe. Se eu já tinha ouvido Richard tocar antes, o que eu não tinha, isso não me dá o direito de fazer aquele comentário de que eu não tinha ouvido uma nota que ele tocou na vida, mesmo que fosse verdade. Mas estava chateado e comecei essa besteira. Então, desculpe novamente, Richard. Ele é obviamente um grande guitarrista, está tocando com o Guns e deve ser incrível.”

Para encerrar, o recado foi ao público.

“E qualquer outra pessoa que ama esse tipo de m*rda suculenta, vá se f*der, cuide da própria vida e eu vou cuidar da minha. A partir de agora, vou guardar para mim seja o que for que sinto sobre como qualquer coisa. Qualquer um que me conhece na comunidade da guitarra, sabe que tenho muito respeito por todos com quem toco. Apenas saí da linha essa vez. E isso não é um pedido de desculpas ridículo no sentido de que estou voltando atrás por qualquer coisa. Na verdade, reli o que realmente respondi e foi muito estúpido, me coloquei como muito importante para aquele show. Foi muito estúpido da minha parte mencionar essas coisas, especialmente Slash. Quero dizer, nem sei por que até mesmo o nome dele saiu da minha boca. Estava apenas usando um exemplo de nós, guitarristas de rock, tocando estilos diferentes.

Fora isso, amo vocês e f*dam-se vocês, se é que vocês me entendem. E honestamente, cara, é ridículo. Vamos parar com essa besteira. Espero tomar uma cerveja com Richard em breve e apenas dar risada disso, porque foi simplesmente estúpido. Somos todos ótimos músicos e não há necessidade de ninguém ficar discutindo sobre algo assim. Eu reagi de cabeça quente porque provavelmente percebi o quão idiota eu fui dizendo o que eu disse sobre Slash e tocar com Rihanna. É isso. Antes de divagar e continuar dizendo outra coisa que não quero dizer, cara, vou parar por aqui. Mas estou animado para ver todos vocês na estrada. Deus abençoe a todos. Paz.”

https://www.instagram.com/p/CvMCkd-qhRR/

Nuno Bettencourt, Extreme e “Six”

Mês passado o Extreme lançou “Six”, seu primeiro álbum de material inédito em 15 anos. O disco foi impulsionado pela repercussão do single “Rise”, que contava com um verdadeiro show solo de Nuno, tendo viralizado massivamente online. Com o feedback, o trabalho entrou em várias paradas internacionais.

Leia também:  5 dos 7 shows do Oingo Boingo Former Members no Brasil são cancelados

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNuno Bettencourt pede desculpas a Richard Fortus após reação nas redes
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades