Blaze Bayley explica “sorte” de ter sofrido infarto em casa

Cantor ficou mais de um mês internado, precisando se submeter a cirurgia para inserção de 4 pontes de safena

Nos últimos tempos, o vocalista inglês Blaze Bayley preocupou milhares de fãs em todo o planeta ao sofrer um infarto. O artista passou mais de um mês internado entre março e abril, tendo passado por um procedimento invasivo que inseriu 4 pontes de safena em suas artérias.

Em recente entrevista ao Blabbermouth, o cantor falou sobre como está atualmente.

“Estou me sentindo muito positivo. Começo minha fisioterapia monitorada amanhã. Tenho caminhado e feito o máximo que posso. Eles me aconselharam a permanecer ativo. Apenas não devo levantar coisas pesadas ou sobrecarregar meu peito. Por sete semanas, não usei meus braços. Não conseguia levantar nada mais pesado do que uma caixa de leite e mesmo algo assim era difícil no começo. Agora estou recuperando minhas forças.”

- Advertisement -

As perspectivas para o futuro próximo são boas. Tanto que o músico já planeja um reencontro com sua banda pré-Iron Maiden.

“Estou retomando os ensaios com os caras do Wolfsbane. Temos alguns shows marcados. Dedos cruzados e vamos em frente. Fiquei um pouco cansado nos primeiros, mas sem outros problemas. Era meio que esperado.”

Agilidade no atendimento

Ao comentar o que aconteceu no dia em que precisou ser levado ao hospital, Blaze ressaltou a agilidade no atendimento como fator decisivo para que tenha sido tratado de forma correta.

“Era um sábado à tarde, estava me preparando para sair e jantar com minha noiva. De repente, senti algo parecido com uma indigestão. Parecia que um Blackie Lawless (W.A.S.P.) invisível tinha se sentado sobre mim e não se mexia. Moro a cinco minutos da estação de ambulâncias da região. Os paramédicos estavam indo para o intervalo, ouviram a ligação e disseram: ‘Vamos atender essa.’ Chegaram na minha casa em dois minutos. Eu moro perto de Birmingham. Há quatro hospitais em 15 minutos. Fui tratado na ala cardíaca.

Na segunda-feira seguinte, eu estava agendado para começar uma turnê pela Europa. Quem sabe o que teria acontecido? Eu poderia estar sozinho no hotel, ou em alguma estrada como o Eurotúnel ou a Autobahn – qualquer coisa. Se havia um lugar onde era melhor ter um ataque cardíaco, era em casa. Foi incrível. Tive muita sorte. Eles disseram à minha noiva: ‘Ele vai conseguir. Ele vai ficar bem, mas se estivéssemos dez minutos depois, acho que não estaríamos aqui agora. Foi muito perto.’”

Figura bastante acessível e querida na cena metálica, Bayley recebeu muito apoio, inclusive de antigos colegas.

“A coisa pela qual me sinto mais sortudo é o incrível apoio que tive dos fãs. Todo mundo comprou uma camiseta da turnê que foi adiada para me apoiar. Escreveram centenas de cartões de todo o lugar. Sempre coloquei toda a minha vida na música. Quando as pessoas entram em contato e dizem: ‘Desejo-lhe tudo de bom porque sua música me ajudou em tempos difíceis’, ‘Sua música significou isso para mim’, ‘Eu vi você pela primeira vez há muito tempo e tem sido a trilha sonora da minha vida’, é incrível. Recebi um cartão enorme do fã-clube do Iron Maiden, assim como todos da banda enviaram mensagens.”

Novo álbum ao vivo de Blaze Bayley

No último dia 7 de julho, Blaze Bayley lançou o disco ao vivo “Damaged Strange Different and Live”. O trabalho contém registros de sua mais recente turnê, que divulgou o álbum “War Within Me” (2021), seu décimo de material inédito após a saída do Iron Maiden.

Leia também:  Paul Stanley critica protestos em universidades privadas nos EUA: “não têm direito”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlaze Bayley explica “sorte” de ter sofrido infarto em casa
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades