A música do Foo Fighters que Bob Dylan mais gosta

Lenda da música chegou até mesmo a pedir que Dave Grohl lhe ensinasse a canção, pois pretendia incluí-la em seu set

Não é de se imaginar que Bob Dylan possa ter um apreço pela obra do Foo Fighters. Por um lado, ela é pop demais para os padrões do ícone da música. Por outro, também é excessivamente pesada, tendo em vista o estilo de seu material.

Mesmo assim, ele não apenas aprecia a banda como revelou a Dave Grohl qual seria sua canção preferida. A história foi relembrada pelo frontman durante o programa VH1 Storytellers, em 2009. De acordo com o site Far Out Magazine, ele disse:

“Durante um show que fizemos juntos, alguém disse que Bob queria me ver. Fiquei tipo: ‘Oh meu Deus! Eu disse algo errado?’. Eu viro a esquina e lá está ele, parado no escuro com um moletom preto, calça de couro preta e botas de couro pretas do outro lado desta arena. Ele disse: ‘Como vai? Obrigado por estar em turnê’. Foi um cara muito legal.”

- Advertisement -

A situação evoluiu para um ponto que o próprio Dave jamais imaginaria.

“Enquanto conversávamos, ele disse: ‘Qual é a música que vocês têm? Aquele com a letra sobre prometer não parar quando eu disser quando?’ Eu disse ‘Sim, Everlong’. E ele fala: ‘Cara, você tem que me ensinar, eu quero começar a tocar ela’. Nesse ponto, eu estava tipo: ‘o que eu fiz?’.”

Foo Fighters e “The Colour and the Shape”

“Everlong” faz parte de “The Colour and the Shape” (1997). Segundo álbum, foi o primeiro gravado no formato de banda, já que Dave Grohl fez (quase) tudo na estreia. Mesmo assim, o líder ainda acumulou as funções de vocalista, guitarrista e baterista, após a saída de William Goldsmith. Taylor Hawkins assumiria as baquetas a partir da turnê de divulgação.

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

As letras são muito inspiradas pelo fim do casamento do músico e a fotógrafa Jennifer Youngblood, ocorrido no ano anterior. A disposição das músicas no tracklist foi feita para relembrar o formato de uma sessão de terapia. As faixas mais explosivas e raivosas eram balanceadas com as baladas sentimentais e sofridas, refletindo os conflitos de emoções de um desfecho de relacionamento.

“The Colour and the Shape” vendeu mais de 4 milhões de cópias, ganhando discos de platina nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Foo Fighters que Bob Dylan mais gosta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades