Não respeitam o Van Halen com Sammy Hagar, diz Wolfgang Van Halen

Filho de Eddie afirma que a era “Van Hagar” rendeu músicas incríveis, mas que não recebem a devida atenção do público

Sammy Hagar foi o vocalista do Van Halen entre 1985 e 1996 e, depois, entre 2003 e 2005. Um dos trabalhos do cantor com a banda é o álbum ao vivo “Live: Right Here, Right Now” (1993) – que ganhará um relançamento em vinil no próximo mês durante o evento americano Record Store Day.

Como pontuado pela Ultimate Classic Rock, este será o primeiro material da era “Van Hagar” a ter uma reedição. E na opinião de Wolfgang Van Halen, essa fase específica fica normalmente de escanteio porque as pessoas não demonstram tanto interesse por ela.

- Advertisement -

Conversando com a rádio KATT, o filho do saudoso Eddie Van Halen – que passou a excursionar com a banda em 2007 no lugar de Michael Anthony – afirma que Hagar foi responsável por músicas de qualidade que acabaram menosprezadas por parte do público.

“Essa era do Van Halen não é respeitada. Há muitas músicas incríveis e uma guitarra brilhante em várias delas, em todas elas.”

Em sua opinião, um dos motivos para o “descaso” é a comparação constante entre Sammy e seu antecessor, David Lee Roth. Entre idas e vindas, o cantor original da banda integrou a formação entre 1974 e 1985 e de 2007 até a morte de Eddie, em 2020, além de uma passagem breve em 1996.

“Eu acho que as pessoas não dão uma chance porque elas caem naquela besteira cansativa de que ‘esse vocalista é melhor do que o outro’, quando apenas deveriam dar uma chance. Há coisas realmente boas dessa época.”

Sammy Hagar e Van Halen

A primeira passagem de Sammy Hagar pelo Van Halen rendeu 4 álbuns de estúdio que chegaram ao topo da parada americana e muita polêmica. Não à toa, a saída do vocalista, em 1996, foi cercada de contradições entre as versões e mágoas remoídas até hoje.

Leia também:  Audioslave tocou em Cuba há 19 anos; veja outros fatos da música em 6 de maio

Em entrevista à Rolling Stone, o cantor relembrou o momento que pode ser classificado como “o começo do fim”. Ele veio quando a banda foi convidada a gravar uma música para trilha do filme “Twister”.

“Estávamos brigando por tudo, envenenados pelos empresários. Na música em questão, se deu por conta da letra. Estudei muitas coisas relacionadas a tornados, que era o tema do filme. Não lembro tudo, mas o refrão era ‘dropped down’. Eddie e Alex enlouqueceram, então aceitei mudar. Então nos reunimos com o produtor Bruce Fairbarn e Eddie usou a expressão ‘humans being’. Então refiz a letra baseado em um documentário que vi sobre lemingues no Alasca. Ele aprovou.”

Porém, o estrago estava feito. Logo depois, os instrumentistas se reuniram com David Lee Roth para trabalhar nas duas faixas inéditas da coletânea “Best of Volume I”. Sammy não teve chance de argumentar.

“Fui demitido. Eddie falou que eu estava desistindo. Ele me ligou às 9 da manhã do domingo de dia dos pais. Disse ‘você sempre quis ser um artista solo, siga em frente, vamos colocar Dave de volta na banda’. Dei um pulo da cama, como se tivesse visto um fantasma. Lembrei do início da letra da música ‘Eagles Fly’, que não fala sobre esse dia, mas se encaixa perfeitamente: ‘Domingo, nove da manhã/Eu vi fogo no céu/Eu senti meu coração bater no meu peito/Eu ouvi uma águia chorar’.

Foi isso, ele não falou em nenhum momento que eu estava demitido. Disse ‘você saiu, está deixando a banda e vamos seguir sem você’. Não era uma decisão que cabia a mim, de qualquer modo.”

Hagar chegou a se reunir com o Van Halen em 2003. A banda gravou três músicas novas para a compilação “Best of Both Worlds” e realizou uma turnê. Após os shows, a formação se desfez novamente.

Leia também:  Show do The Calling em Porto Alegre é adiado por conta da enchente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNão respeitam o Van Halen com Sammy Hagar, diz Wolfgang Van Halen
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades