Por que Doug Aldrich e Jack Blades saíram do Revolution Saints

Projeto que gira em torno do baterista e vocalista Deen Castronovo renovou a formação no final do ano passado

Em novembro de 2022 o baterista e vocalista Deen Castronovo (Journey) anunciou que a formação do Revolution Saints havia passado por uma reformulação. O guitarrista Doug Aldrich (The Dead Daisies, ex-Whitesnake e Dio) e o baixista/vocalista Jack Blades (Night Ranger) cederam seus lugares a Joel Hoekstra (Whitesnake) e Jeff Pilson (Foreigner, ex-Dokken), respectivamente.

A formação original registrou três álbuns de estúdio: “Revolution Saints” (2015), “Light in the Dark” (2017) e “Rise” (2020). Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br (clique aqui para assistir com legendas no YouTube), Aldrich explicou que tanto ele quanto Blades queriam fazer shows com o projeto, mas a intenção de Castronovo era trabalhar apenas em estúdio.

“Foi totalmente amigável. Tudo de boa. Eu adoro Deen. Joel Hoekstra e eu somos amigos, Jeff Pilson é um dos caras mais legais do meio. Tanto Jack quanto eu estávamos sentindo tipo: ‘ok, nós fizemos três álbuns, foi bem legal, mas isso não é uma banda’. Toda vez que lançamos um disco, eu me sentia meio culpado, porque as pessoas perguntavam quando tocaríamos ao vivo. E não tinha como fazer. Deen estava ocupado com o Journey e fazia parte do Dead Daisies comigo. Jack tem o Night Ranger. A coisa nunca se alinhou.”

- Advertisement -

Sendo assim, após “Rise”, os músicos entenderam que era hora de tomar diferentes caminhos.

“Eu não sei se me sinto legal com a ideia de fazer algo e não promover direito. Não era uma banda no fim das contas, estava mais para um projeto. Então achei que era uma boa hora. Jack decidiu separadamente, não esperava que ele também saísse. Tinha ouvido que eles testaram alguns guitarristas diferentes, mas acho que Joel é ótimo para o projeto.”

“Eagle Flight”, quarto disco do Revolution Saints e primeiro do novo lineup, sai no próximo dia 21 de abril, via Frontiers Music. O trabalho conta com 10 faixas.

Leia também:  Por que o Iron Maiden não tocará no Rock in Rio 2024, segundo Bruce Dickinson

O único show do Revolution Saints

O trio original realizou apenas um show em toda a sua história. A apresentação aconteceu dia 29 de abril de 2017, durante o Frontiers Rock Festival, na Itália. Além de músicas próprias, o setlist contou com versões para “Love Will Set You Free” (Whitesnake), “Coming of Age” (Damn Yankees) e “Higher Place” (Journey).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Doug Aldrich e Jack Blades saíram do Revolution Saints
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades