Morrissey acredita que gravadora esteja boicotando seu novo álbum

Músico promete “Bonfire of Teenagers” desde 2021, mas a Capitol Records mantém o registro sob sua guarda

Em 2021, Morrissey assinou contrato com a Capitol Records prometendo o lançamento do álbum “Bonfire of Teenagers” para muito em breve. O músico havia sido dispensado da BMG no ano anterior, devido a seus posicionamentos públicos associados à extrema-direita.

Após muito esperar, o eterno frontman do The Smiths revelou em dezembro último sua retirada da gravadora que o havia acolhido. O anúncio veio após a cantora Miley Cyrus, que havia gravado a faixa “I Am Veronica” para o próximo disco, ter pedido a retirada de seus registros.

- Advertisement -

Em um longo texto, Morrissey culpou a cultura do cancelamento e negou ter identificação partidária com a direita. Também deixou claro que a desistência de Miley não teve a ver com questões políticas.

Leia também:  Bruno Mars anuncia quatro shows no Brasil em outubro

Agora, o artista afirma que a Capitol está se recusando a lançar “Bonfire of Teenagers” ou lhe devolver o álbum. Com isso, o cantor entende que a empresa tem a intenção expressa de sabotar o lançamento.

Diz a nota publicada no site oficial do músico:

“Morrissey é ‘diverso demais’ para o Universal Music Group.

Afinal, a Capitol Records (Los Angeles) não lançará o álbum de Morrissey em 2021, ‘Bonfire of Teenagers’. Ao mesmo tempo, está segurando o disco.

Embora Morrissey tenha assinado oficialmente com a Capitol Records Los Angeles, não houve menção a isso no site da Capitol ou em sua lista de artistas.

Morrissey disse que, embora não acredite que a Capitol Records em Los Angeles assinou ‘Bonfire of Teenagers’ para sabotá-lo, ele está rapidamente adotando essa crença.”

O site também inclui um post do Medium feito pela escritora Fiona Dodwell sobre o status independente de Morrissey provar “a falta de verdadeira diversidade na música”.

Leia também:  Richard Tandy, tecladista da Electric Light Orchestra, morre aos 76 anos

Morrissey e “Bonfire of Teenagers”

Além de Miley Cyrus, “Bonfire of Teenagers” conta com participações de Iggy Pop, os guitarristas Jesse Tobias e Josh Klinghoffer, o baterista Chad Smith e o baixista Flea – os três últimos ligados ao Red Hot Chili Peppers, sendo Klinghoffer ex-integrante e os demais membros atuais. O trabalho foi produzido por Andrew Watt.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorrissey acredita que gravadora esteja boicotando seu novo álbum
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades