Quando Axl Rose processou o game “Guitar Hero” por causa de Slash

Rose alegou ter sido enganado quanto às intenções da Activision perante o uso de "Welcome to the Jungle" e associação a imagem de Slash

Nos tempos em que o retorno de Slash ao Guns N’ Roses era considerado um evento impossível, Axl Rose moveu um processo contra a Activision, distribuidora de jogos eletrônicos, por associar a imagem do guitarrista à banda. 

Em 2007 foi lançado o game “Guitar Hero III: Legends of Rock”, que contava com “Welcome to the Jungle” em sua lista de músicas e tinha Slash como um dos personagens. Três anos depois, em novembro de 2010, Rose entrou com processo contra a empresa responsável pelo jogo alegando que o acordo de licenciamento da música foi baseado em enganações. Ele pediu uma indenização de US$ 20 milhões.

- Advertisement -

De acordo com Axl, o uso da música no jogo foi autorizado com a condição de que não poderiam ser feitas referências a Slash e nem a Velvet Revolver, banda que o guitarrista integrava ao lado de outros dois ex-integrantes do GN’R: o baixista Duff McKagan (que retornou ao grupo junto do guitarrista em 2016) e o baterista Matt Sorum. Porém, além da presença de Slash em um duelo e nas imagens de divulgação do jogo (incluindo a capa), músicas de sua nova banda foram disponibilizadas como extras.

Leia também:  O convidado que faltou no álbum solo de Slash, segundo o próprio

Ao tomar conhecimento da situação, o cantor inicialmente solicitou a remoção de sua música. A Activision alegou que a imagem do guitarrista era apenas uma estratégia de marketing. Com isso, o artista deu entrada no processo, dizendo:

“A Activision começou a tecer uma teia de mentiras e enganação para esconder suas verdadeiras intenções de apresentar Slash e o Velvet Revolver como destaque em ‘GH III’, e promove o jogo enfatizando e reforçando uma associação entre Slash e Guns N’ Roses e a música da banda ‘Welcome to the Jungle’.”

Axl Rose vs. “Guitar Hero”

Em agosto de 2012, o juiz do caso rejeitou as alegações de Axl Rose. O argumento utilizado foi que o vocalista entrou com o processo tarde demais.

Em depoimento, o então inimigo mortal de Slash argumentou que a demora para iniciar a ação foi por conta de uma oferta milionária da Activision para criar uma edição do “Guitar Hero” totalmente dedicada ao Guns N’ Roses.

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones

Slash e Guns N’ Roses

Em 1996, Slash deixou o Guns N’ Roses devido a conflitos com Axl Rose. Desde então a relação foi hostil. O frontman até chegou a declarar em 2012 que uma volta do guitarrista não aconteceria nesta vida. 

Duas décadas depois, Slash e o baixista Duff McKagan retornaram ao Guns N’ Roses em uma reunião que inicialmente duraria apenas alguns shows. Em entrevista à CNN, o guitarrista disse o bom clima entre os músicos fez com que a parceria se estendesse em longo prazo.

“Todo mundo está se dando bem. E é o que manteve a máquina rodando, pois inicialmente a reunião duraria apenas alguns shows. Mas a química que tínhamos no passado reapareceu e fez tudo funcionar. Tínhamos esquecido como era.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Axl Rose processou o game “Guitar Hero” por causa de Slash
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades