Willie Nelson está aberto a cinebiografia, segundo diretores de documentário

Nova produção "Willie Nelson and Family" aborda sua trajetória, mas tendência é que história de vida seja dramatizada também para os cinemas

Todo músico lendário acaba recebendo uma cinebiografia – e parece que Willie Nelson está aberto a essa possibilidade.

A lenda do country é o foco de um documentário estreando no Festival de Sundance deste ano, chamado “Willie Nelson and Family”, e em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, os cineastas Thom Zimny e Oren Moverman falaram sobre o assunto.

- Advertisement -

Sobre a ideia de fazer um filme a respeito de sua vida, Moverman declarou que Nelson teve tempo de refletir durante a pandemia:

“Ele tem sido bem cuidadoso. Ele tem quase 90 anos de idade. Ele perdeu a irmã, que tinha 91, recentemente. Ela está no documentário e é uma parte enorme de sua vida. Então ele acredita em várias coisas inspiradoras, e é um cara que acredita muito em reencarnação. Ele agora vê algo que faz sentido para ele, e acho que está bem aberto a uma cinebiografia.”

Oren Moverman e as cinebiografias

Oren Moverman, diga-se de passagem, é o roteirista responsável por duas das melhores cinebiografias musicais dos últimos 20 anos: “Não Estou Lá”, que lida com a história e mitos sobre Bob Dylan, e “The Beach Boys: Uma História de Sucesso”, sobre a luta de Brian Wilson contra doenças mentais e médicos abusivos.

Leia também:  A dura resposta de Daniel Radcliffe às falas transfóbicas de J.K. Rowling

Novo álbum de Willie Nelson

Menos de um ano após o lançamento de “A Beautiful Time”, Willie Nelson já está com o lançamento do seu próximo álbum agendado. “I Don’t Know a Thing About Love” é o 98º trabalho de estúdio da carreira da lenda do country entre discos solo, projetos e parcerias.

O repertório homenageia o compositor Harlan Howard. O lançamento acontece dia 3 de março, no dia em que o falecimento do integrante do Country Music Hall of Fame completa 21 anos.

É a terceira vez que Nelson grava um trabalho apenas com músicas de um artista. Anteriormente ele havia oferecido “You Don’t Know Me” (2006), com canções de Cindy Walker e “Summertime: Willie Nelson Sings Gershwin” (2016).

Leia também:  O curioso treino feito por Michael Pfaff ao receber Eloy Casagrande no Slipknot

A versão para “Busted” pode ser conferida no player abaixo.

Sobre o artista

Willie Nelson completará 90 anos no próximo dia 29 de abril. Em toda a carreira, vendeu mais de 32 milhões de discos.

Também se destaca pelo ativismo social, defendendo temas como a agricultura familiar, os direitos LGBT+ e a legalização da maconha, além de militar em prol de movimentos antiguerra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWillie Nelson está aberto a cinebiografia, segundo diretores de documentário
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades