The Darkness fez seu maior hit ao tentar criar a “música mais estúpida de todas”

“I Believe in a Thing Called Love” é até hoje a música mais conhecida da carreira da banda inglesa

No próximo mês de setembro, o single “I Believe in a Thing Called Love” completa 20 anos de seu lançamento. A música foi responsável por apresentar o The Darkness ao mundo e vendê-los como “a nova salvação do rock”, posto ao qual novos artistas são alçadas quase que semanalmente.

A despeito dos exageros, é fato que a canção se tornou marca registrada do quarteto britânico. De certo modo, dá até para dizer que ela foi o único hit realmente mundial da banda, embora tenham obtido alguns outros sucessos no Reino Unido.

- Advertisement -

Em entrevista ao The Guardian, os irmãos Justin (vocais e guitarra) e Dan Hawkins (guitarra) relembraram a inspiração para a composição, presente no álbum de estreia “Permission to Land” (2003).

Dan destaca:

“Não me lembro quem disse isso, mas estávamos tendo uma conversa do tipo: ‘Por que simplesmente não escrevemos a música mais estúpida de todos os tempos?’ Provavelmente foi Justin quem criou o primeiro riff. Ele e Frankie (Poulain, baixista) estavam brincando com aquele refrão ridículo desde o início.”

Justin arremata:

“Coisas caricaturais e ridículas são a minha razão de existir. Assim surgem as músicas do The Darkness, que ainda são temperadas pelo bom gosto real de Dan. Para eu ficar empolgado, tem que haver algo que faça meu irmão dizer: ‘você não pode fazer isso’. Lembro que quando ensaiamos essa, nosso empresário apenas disse: ‘isso é um hit’. Foi uma novidade para nós.”

Apesar de tudo, Dan reconhece não ter se sentido confortável à época com o estouro gigantesco da faixa.

“Nunca nos consideramos uma banda de singles, então aquilo se tornou um problema para mim. Eu entendia The Darkness era sobre álbuns e ser uma banda de rock incrível. Não estava preocupado em ser popular.”

Leia também:  Saiba onde assistir ao show de Madonna no Rio e em que horário

The Darkness e “I Believe in a Thing Called Love”

“I Believe in a Thing Called Love” chegou ao 2º lugar na parada britânica, ocupando o 1º posto nos charts segmentados de rock/metal e indie. O single ganhou disco de platina por ter ultrapassado 600 mil cópias vendidas. Também foi top 10 na Suécia, Bélgica, Irlanda e Nova Zelândia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesThe Darkness fez seu maior hit ao tentar criar a “música mais...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades