O bizarro nome que Gene Simmons queria dar ao Kiss e aos primeiros discos

Baixista queria usar palavra "F#ck", que sequer poderia ser mencionada nos palcos, e já havia até pensado nos títulos para os três álbuns inaugurais

A história em torno do nome Kiss é amplamente conhecida. Paul Stanley (voz e guitarra) e Gene Simmons (voz e baixo) queriam uma alcunha que fosse fácil e ao mesmo tempo representasse um pouco da essência da banda, que não raramente falava sobre relacionamentos em suas músicas. Há relatos de que o baterista Peter Criss disse que havia integrado um grupo chamado Lips (“lábios”), daí Stanley veio com a ideia de Kiss (“beijo”).

Mas o que poucos sabem é que por pouco a banda quase teve um nome bem estranho. Em entrevista ao Better Connecticut, da WFSB, transcrita pelo Blabbermouth, Simmons disse que queria chamar o grupo de… F#ck (sem o # e com a letrinha mágica que forma um palavrão). A situação ainda envolveria os títulos dos primeiros álbuns.

- Advertisement -
Leia também:  O convidado que faltou no álbum solo de Slash, segundo o próprio

O músico contou que estava em um carro dirigido por Stanley, um Mustang surrado, junto com Criss e o guitarrista Ace Frehley. Eles ainda conversavam sobre o nome que teria o grupo, surgido das cinzas do Wicked Lester.

“Eu disse por que não chamamos a banda da palavra ‘F#ck’, aquela que você não pode dizer no palco. E o primeiro álbum poderia ser chamado de ‘It’, como ‘F#ck It’ (‘F#da-se’). O segundo álbum poderia ser chamado de ‘You’, [como] ‘F#ck You’ (‘Vá se f#der’). E o terceiro álbum poderia ser chamado de ‘Us’, [como] ‘F#ck Us’ (‘F#dam-nos’). ‘Sim, é meio legal. Que tal isso?’ E começamos a rir.”

Mas, no fim das contas, venceu a simplicidade do nome sugerido por Paul Stanley: Kiss, que soou natural.

“Naquela época não havia empresas de marketing. Nós nem sabíamos o que era isso. Beijo – sim, todo mundo sabe o que é isso. É universal – o beijo da morte, beijo da vida, e todas essas coisas. E então parecia certo.”

O fim do Kiss

O Kiss está na reta final da carreira. A banda pretende encerrar atividades após a conclusão da atual turnê, a End of the Road.

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

Embora já tenham passado pelo Brasil este ano, há a possibilidade de um retorno em 2023, conforme o empresário Doc McGhee revelou também durante o cruzeiro temático da banda. Há até um objetivo definido, que é tocar em Manaus.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO bizarro nome que Gene Simmons queria dar ao Kiss e aos...
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades