Kiss quer voltar à América do Sul e tocar em Manaus, diz Doc McGhee

Empresário afirma que devem ser realizados 50 shows pelo mundo para celebrar meio século de banda em 2023

Ainda deve levar mais algum tempo até que o Kiss se aposente em definitivo. Atualmente com sua turnê de despedida “End of the Road”, a banda planeja celebrar o meio século de sua fundação em 2023 com uma série de 50 shows pelo mundo. América do Sul, mais especificamente o Brasil, estão nos planos.

A informação foi trazida pelo empresário do grupo, Doc McGhee, em conversa com fãs brasileiros no cruzeiro Kiss Kruise, que acontece até a próxima semana. O bate-papo foi filmado pelo perfil Kiss Kruise Photos, de Well Ramos. McGhee chegou a citar uma cidade em especial que está nos planos de turnê: Manaus, capital do Amazonas que nunca recebeu um show dos mascarados.

- Advertisement -

Conforme transcrito por IgorMiranda.com.br, McGhee declarou:

“Estamos olhando isso (turnê pela América do Sul) agora. Os fãs estão loucos com isso, eu sei. O Kiss completará 50 anos, então acho que faremos 50 shows para celebrar os 50 anos de Kiss ao redor do mundo. América do Sul, Europa, Estados Unidos, Canadá. Há lugares no Brasil que estamos olhando agora. Quero levar para Manaus. Nunca tocamos lá.”

Caso confirmada, esta seria a segunda passagem da “End of the Road” pelo Brasil. A primeira ocorreu entre o fim de abril e o início de maio últimos, com apresentações em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto. Na capital paulistana, todos os ingressos foram vendidos.

Mais shows em Manaus

A informação revelada por Doc McGhee volta a indicar que Manaus parece estar se tornando um polo de atrações internacionais no Brasil.

Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista

No último mês de setembro, a banda recebeu um show do Guns N’ Roses, realizada na Arena da Amazônia. Ainda no fim de agosto, o prefeito da cidade, David Almeida declarou via redes sociais que Bon Jovi e Aerosmith se apresentarão na capital amazonense em 2024. As datas não foram anunciadas até o momento.

Kiss e “End of the Road”

A turnê “End of the Road” é a segunda despedida do Kiss. No ano 2000, a banda anunciou que iria encerrar suas atividades, mas os shows serviram apenas como adeus ao guitarrista Ace Frehley e ao baterista Peter Criss. A partir de 2004, o grupo seguiu com Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria), além dos membros fundadores Paul Stanley (voz e guitarra) e Gene Simmons (voz e baixo).

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

No último mês de julho, Simmons já havia antecipado que a tour ganharia mais 100 datas além das já anunciadas. A intenção é realizar o show final em Nova York, cidade onde o grupo foi formado.

Em entrevista ao Chaoszine, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, ele disse:

“Nunca nos aposentamos antes. Não dá para saber quando isso vai terminar de verdade, estamos em meio ao processo. Estamos felizes com os resultados, então vamos adicionar mais 100 datas.”

*Agradecimento ao podcast PodKISS pelo envio do vídeo do perfil Kiss Kruise Photos com a declaração.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKiss quer voltar à América do Sul e tocar em Manaus, diz...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades