Neal Schon acusa Steve Perry de forçá-lo a assinar contrato sobre o Journey

Guitarrista assina comunicado feito nas redes sociais como “fundador e agora empresário da banda”

A relação que estava sendo reconstruída entre Neal Schon e Steve Perry voltou a desandar. Mês passado, o cantor acionou o guitarrista e o tecladista Jonathan Cain judicialmente por conta dos direitos sobre 20 músicas do Journey. Agora, Schon resolveu detalhar questões do passado em uma postagem no Instagram.

O músico revelou que a sociedade envolvendo os 5 membros da formação clássica da banda foi criada às pressas. Isso o levou a ser forçado a assinar um contrato com o qual não concordava.

“A parceria nos foi forçada 10 minutos antes de irmos para o Havaí em uma série de cinco shows esgotados. Tocamos os dois primeiros, então nosso empresário, o falecido Herbie Herbert, veio até nós afirmando que Steve Perry não iria continuar sem nós assinarmos. Herbie alegou que não sabia mais o que fazer, então sugeriu que assinássemos. Nós assinamos sob coação, não tendo nenhum tempo para qualquer outro olhar legal.”

- Advertisement -

Steve Perry saiu da banda na metade dos anos 1990, mas continuou tendo poder de voto na sociedade. Tanto que, em 2020, se posicionou contra Schon em uma decisão, como o próprio recorda.

“Perry estava presente na reunião do conselho de administração. Ninguém pensou que eu estava lá, mas enquanto estava sendo representado por meu advogado, eu estava ouvindo na linha. A voz de Perry foi ouvida por mim e por todos os presentes, me votando para fora do conselho. Steve Smith (ex-baterista) votou em si mesmo como presidente, enquanto Ross Valory (ex-baixista) se indicou como secretário e todos se jogaram debaixo do ônibus.”

Schon observou que Perry já havia demitido Smith, Valory e também Herbert, embora esses eventos tenham ocorrido em ocasiões diferentes.

“Resumindo, todos esses anos se passaram, então descobri que nossa música não era nem registrada, nem o nome até 2005 e eu registrei o resto de tudo em 2020. Então, de todos os advogados, contadores, gerentes que tivemos, você acha que apenas um deles poderia cuidar dos negócios e proteger a banda? Vou dar um palpite e dizer que todos sabiam as diferenças entre composição, direitos autorais e, finalmente, as marcas registradas de tudo. Só uma coisinha para pensar, amigos.

Neal Schon, fundador e agora empresário da banda Journey”

https://www.instagram.com/p/Cjd33I4BkBX/

Mais sobre o Journey

Steve Perry foi membro do Journey de 1977 a 1987, retornando entre 1995 e 1998. Jonathan Cain se juntou ao grupo em 1980 e comanda as funções ao lado de Neal Schon, que fundou o grupo em 1973.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Freedom”, álbum mais recente da banda, saiu este ano.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNeal Schon acusa Steve Perry de forçá-lo a assinar contrato sobre o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades