Steve Perry processa ex-colegas de Journey por questão de direitos autorais

Guitarrista Neal Schon contra-atacou o antigo parceiro em nota nas redes sociais, relatando sua versão dos fatos

Aparentemente, a reaproximação de Steve Perry com o Journey deu uma guinada para o lado ruim. O cantor dos maiores clássicos do grupo acionou a Freedom JN LLC, empresa de propriedade do guitarrista Neal Schon e do tecladista Jonathan Cain.

Ele alega quebra de acordos prévios após a companhia registrar direitos sobre 20 canções. O objetivo é coibir uso de forma ilegal em itens de merchandise.

- Advertisement -

Perry afirma que o trio tinha um acordo que exigia consentimento unânime para qualquer decisão comercial relacionada às marcas registradas e que não concedeu tal consentimento. O vocalista continua acusando a dupla de fraude pelo que alega ser informações imprecisas sobre a marca.

Diz a petição:

“Nenhum parceiro pode autorizar, aprovar ou desaprovar qualquer uso ou exploração, ou conceder ou licenciar quaisquer direitos sobre quaisquer composições de grupo, no todo ou em parte, (incluindo, sem limitação, os títulos das mesmas) em conexão com qualquer produto ou de outra forma, sem o consentimento prévio, por escrito e unânime de todos os parceiros.”

Através de seu Facebook, Neal Schon contra-argumentou:

“Que monte de porcaria. Eis a realidade: Jon Cain convocou uma reunião do conselho de administração do nada. Antes de eu descobrir sobre a reunião, ele veio até mim e disse que não gostou do que eles (o ex-baixista Ross Valory, o ex-baterista Steve Smith, Perry e o ex-manager Herbie Herbert) estavam planejando.

Naquela reunião, Steve, Ross, Smith e Herbie votaram pela saída minha e de Cain do conselho de administração. Steve e todos votaram em Ross no meu lugar e Smith no de Jon. Todos eles sabiam neste momento que eu estava investigando nossas marcas registradas por anos tentando chegar ao fundo de toda a corrupção quando descobrimos (minha esposa e eu) que nada havia sido registrado além de nossa música. Todos eles foram para uma aquisição e não funcionou. Muito simples…

Vocês não ouviram o último capítulo disso, amigos. Vamos descascar a cebola.”

Steve Perry e Journey

Steve Perry foi membro do Journey de 1977 a 1987, retornando entre 1995 e 1998. Jonathan Cain se juntou ao grupo em 1980 e comanda as funções ao lado de Neal Schon, que fundou o grupo em 1973.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Em 2020, Schon e Cain demitiram Ross Valory e Steve Smith depois de acusá-los de tentar financiar sua aposentadoria tomando o controle do nome da banda. “Freedom”, álbum mais recente, saiu este ano.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Perry processa ex-colegas de Journey por questão de direitos autorais
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades