Roger Waters homenageia Marielle Franco em turnê pela América do Norte

Vereadora assassinada em 2018 tem seu nome exibido no telão junto com a motivação por trás de sua morte: “criticar a polícia”

Roger Waters tem prestado homenagem à falecida vereadora Marielle Franco durante apresentações de sua atual turnê, “This is Not a Drill”, pela América do Norte. Assassinada a tiros em 2018 junto do motorista Anderson Gomes, Marielle tem seu nome exposto no telão junto ao de outros defensores dos direitos humanos.

As fotos do show atual mostram os telões tomados pelo nome de Marielle. A cidade do Rio de Janeiro, onde ela atuava como vereadora, também é citada. Segundo a apresentação, o “crime” da política foi “criticar a polícia”, pelo qual ela recebeu a morte como “punição”. Dois homens foram acusados de participar da execução, mas os mandantes não foram descobertos.

Não é a primeira vez que o ex-integrante do Pink Floyd presta tributo a Marielle. No mesmo ano do assassinato, o músico, que havia marcado uma turnê pelo Brasil, homenageou a política durante show no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além de usar uma camiseta com os dizeres “lute como Marielle Franco”, ele convidou ao palco a esposa e a filha da vereadora.

A nova menção foi noticiada pelas redes sociais do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), do qual a vereadora fazia parte. Os representantes agradeceram ao artista pela lembrança. Confira a seguir.

Roger Waters e a política

Roger Waters, assim como seus ex-colegas de Pink Floyd, nunca deixou de se posicionar politicamente em sua obra. Discos como “Animals” (1977) e “The Wall” (1979), entre outros, sejam da famosa banda de rock progressivo ou da carreira solo de seu principal compositor, estão cheios de opiniões nesse sentido.

Um bom exemplo é a turnê atual, “This is Not a Drill”. Antes de o show começar, o telão já exibe uma mensagem para os mais incautos, de forma não muito simpática, para não deixar dúvidas.

“Se você é uma daquelas pessoas que diz: ‘eu amo Pink Floyd, mas não suporto as mensagens políticas’, seria bom cair fora agora e ir para o bar.”

Roger Waters no Brasil?

Informações extraoficiais apuradas pelo jornal chileno La Tercera em 2021 indicam que Roger Waters deve trazer a turnê “This is Not a Drill” à América do Sul nos próximos tempos. Na ocasião, foi dito que as negociações estavam em estágios iniciais. Ainda não há nenhuma confirmação oficial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
39
Share