Por que Val Kilmer não queria estar em “Top Gun”

Ator tentou sabotar o próprio teste para participar do filme, mas mudou de ideia após iniciar as gravações

Top Gun – Ases Indomáveis” não ajudou a impulsionar apenas a carreira de Tom Cruise nas telonas, mas também a de Val Kilmer. No longa, o ator interpretou Tom “Iceman” Kazansky, que foi o rival do protagonista Pete “Maverick” Mitchell, vivido por Cruise.

No entanto, você sabia que se dependesse do próprio Kilmer, ele não teria interpretado o personagem em “Top Gun”? O próprio ator já confirmou esta história há algum tempo.

- Advertisement -

Por que Val Kilmer desprezou “Top Gun”

Esta história já era conhecida pelos cinéfilos de plantão, mas foi apenas em 2020 que Val Kilmer revelou por que não tinha a intenção de participar do longa.

Em sua autobiografia, intitulada “I’m Your Huckleberry: A Memoir”, o ator revelou que em um primeiro momento, achou o roteiro “bobo”. O fato de não ser fã de filmes de guerra também contribuiu para ter desdenhado do filme.

“Eu não queria esse papel. Não me interessei pelo filme. A história não caiu no meu gosto.”

No entanto, Kilmer revelou que aceitou fazer o teste para o papel por insistência de seu agente na época, que também representava Tom Cruise.

“Meu agente, que também era o de Tom Cruise, basicamente me torturou para, pelo menos, me encontrar com Tony Scott (diretor de ‘Top Gun’), porque ele era um dos nomes mais quentes do mercado.”

Val confessou que tentou sabotar o próprio teste para o papel. No entanto, mesmo demonstrando pouco entusiasmo, acabou sendo o escolhido.

“Tentei parecer um idiota ou valentão. Eu lia as falas indiferentemente e mesmo assim, de forma surpreendente, me disseram que fiquei com o papel. Me senti mais desanimado do que empolgado.”

Mudança de opinião

Toda a percepção negativa que Val Kilmer tinha de “Top Gun” foi para o espaço assim que começaram as gravações. Ele logo se tornou fã tanto de seu personagem quanto da própria ideia.

Leia também:  Reboot de “O Corvo” com Bill Skarsgård ganha data de estreia e fotos

O ator garante que quem contribuiu para essa mudança de opinião foi Tony Scott.

“Tony Scott tinha uma visão diversa e energia, o que fez a experiência se tornar agradável.”

Assim que descobriu que “Top Gun” ganharia uma continuação, Val não pensou duas vezes em dizer que queria voltar a interpretar Iceman no novo filme.

Segundo o próprio ator, ele até chegou a ajudar na parte criativa do seu personagem para a sequência.

“Não apenas entrei em contato com os produtores, mas também criei algumas cenas comoventes para o Iceman. Os produtores toparam, (Tom) Cruise topou. Ele não poderia ter sido mais legal.”

De volta mesmo sem voz

O retorno de Val Kilmer no papel de Iceman para “Top Gun: Maverick” teve um desafio à parte. O ator perdeu sua voz por conta de um câncer na garganta, descoberto em 2015.

Foi aí que a tecnologia entrou em cena para garantir que ele pudesse reprisar um dos personagens mais famosos de sua carreira.

Leia também:  A banda e o disco que mudaram a vida de Slash, segundo o próprio

A startup de tecnologia Sonactic foi a responsável por recriar a voz do ator para o filme. Para isso, a empresa utilizou uma inteligência artificial para falar da mesma maneira que Val Kilmer.

Normalmente, a pessoa que terá sua voz reproduzida pela I.A. grava suas falas. Mas como Val Kilmer perdeu a capacidade de falar, a Sonactic teve de usar gravações antigas que continham a voz do ator.

A empresa ainda teve de desenvolver novos algoritmos para a inteligência artificial conseguir reproduzir a voz de Val. Após muito trabalho, tudo deu certo, segundo John Flynn, CTO e co-fundador da Sonactic.

“No fim das contas, nós geramos mais de 40 modelos diferentes de voz e selecionamos a melhor, com a mais alta qualidade e a mais expressiva de todas.”

Confira abaixo a voz do ator reproduzida pela inteligência artificial:

E ninguém melhor para aprovar o trabalho feito pela empresa do que o próprio Val Kilmer.

“Como seres humanos, a habilidade de comunicação está no centro de nossa existência, e os efeitos do câncer na garganta dificultaram que as pessoas pudessem me compreender. A chance de contar minha história, em uma voz que parece autêntica e familiar, é um presente incrivelmente especial.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Val Kilmer não queria estar em “Top Gun”
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

1 COMENTÁRIO

  1. Val Kilmer está passando por problemas de saúde e a galera da Internet não perdoa nada, fica comparando a sua aparência atual com a de antigamente quando o cara ainda era galã!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades